Remo e Tuna empatam amistoso no Baenão

J.N. | 09:07 | 0 comentários

Remo x Tuna fazem amistoso digno (Foto: Mário Quadros)
Remo e Tuna fizeram um bom jogo, embora prejudicado pelo temporal. O placar ficou em 1 a 1 (Foto: Mário Quadros)
 
Dos últimos jogos entre Clube do Remo e Tuna Luso, o amistoso deste domingo, realizado praticamente todo debaixo de um temporal, sem dúvida foi um dos mais interessantes. Embora o placar tenha sido um magro 1 a 1, os dois gols foram dignos da rivalidade e de um lado ajudaram ao Leão Azul, que retorna à Série D no próximo domingo, a manter o ritmo de jogo, enquanto mostrou a nova face da Elite do Norte, atrás do retorno à divisão principal do Campeonato Paraense.

Nos minutos iniciais, as duas equipes se estudaram muito. Só aos 10 minutos a Tuna deu as caras, em chute de Biro. O melhor lance, no entanto, veio aos 13, graças a um chute de Fabrício, que parou nas mãos de Fabiano. O Leão, por sinal, veio com um time mesclado, mas a receita teve falhas, sobretudo nas laterais. Alex Ruan fora de ritmo e Jhonnatan improvisado erroneamente.

Na metade do primeiro tempo veio a chuva e com ela se foi a chance de praticar o futebol. O gramado ficou pesado, jogadores escorregavam, formando o panorama trágico da primeira etapa. Nos 45 minutos finais, entretanto, a Tuna passou a abrir caminho pela direita remista, até ali sofrendo com a indecisão entre Schmoller e Ilaílson, sobre quem deveria ocupar a área.

De um lado, o técnico o Roberto Fernandes fez oito substituições, enquanto Zé Carlos, na Tuna, fez seis. Melhor para a Águia, que viu o meia Fabrício, do meio-campo, encobrir o adiantado Maicky Douglas, marcando um golaço, 1 a 0. Os ataques azulinos se intensificavam no mesmo passo que o número de faltas aumentava. Foram necessários quatro cartões amarelos e o jogo chegar até aos 47 do segundo tempo para o empate sair, após cruzamento de Rodrigo Fernandes, ajeitado de cabeça por Val Barreto até a finalização de Danilo Lins, 1 a 1.

Salvo da derrota pelo estreante

Por decisão da comissão técnica, o Clube do Remo entrou em campo com vários jogadores sem titularidade na Série D. O objetivo, segundo Roberto Fernandes, era dar ritmo a alguns atletas, mas uma das posições testadas acabou sendo o maior alvo dos ataques tunantes e não fosse a esperteza dos homens de área do Remo, nos minutos finais, o clássico seria favorável ao time visitante.

Na lateral-direita o titular é Levy, naquele momento poupado. Fernandes resolveu improvisar o volante Jhonnatan na função. Visivelmente fora de contexto, o atleta não influenciou em nada e acabou substituído por Michel Schmoller. O problema foi que o outro volante não ocupou a direita e baseou seu trabalho no meio-campo, que já contava com Buiu, Régis e Ilaílson.

Deu-se a discussão em campo, enquanto a Tuna Luso desfilava pela direita. “O Roberto pediu para o Michel ir para a direita, mas ele não obedeceu muito e disse que não era lateral. Ele atuava mais como terceiro volante, então nós demos uma reforçada naquele setor”, explicou Ilaílson. “Fiquei até o Marquinho entrar em campo. Daí o jogo conseguiu fluir e chegamos ao empate”.

Marquinho entrou no lugar de Régis, minutos antes contundido. Foi quando o Leão Azul acordou para o resultado e, numa jogada ensaiada construída pela lateral-esquerda, a troca aérea deixou o estreante Danilo Lins de cara para o gol. “O goleiro deles fez uma boa atuação, atrapalhou bastante a gente. O meu gol foi mais na intuição de atacante, porque a bola já tinha passado por mim. O Val foi inteligente e ajeitou novamente na minha direção. Fico muito feliz com o cartão de visitas”, destacou Danilo Lins.

fonte: DiarioOnline.com.br

Category:

0 comentários

Mensagens de vacilões, serão excluídas!

Publicidade!

Descubra Agora