Mangueirão reabre para jogos do Remo na Série D e Copa Brasil Sub-20

J.N. | 10:14 | 0 comentários

Renovado, gramado do Estádio Mangueirão voltará a receber jogos de futebol

Após a troca do gramado, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, voltará a sediar uma partida de futebol no próximo domingo, entre Clube do Remo e Brasiliense, às 15h30, pelo primeiro mata-mata da Série D do Brasileiro. Gestores da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), após uma conversa com dirigentes da empresa Green Gramados Esportivos, de Belo Horizonte, responsável pela troca do gramado, decidiram liberar o campo para a partida do final de semana e também para o jogo válido pela Copa do Brasil sub-20, na quarta-feira, dia 1º de outubro, às 20h30, entre Remo e Goiás.

Mangueirão está pronto para voltar a receber partidas de futebol (Foto: Ascom Seel)Mangueirão está pronto para voltar a receber partidas de futebol (Foto: Ascom Seel)


Nesta quarta-feira, os dirigentes da empresa estarão em Belém, iniciando os trabalhos finais de pulverização, adubação, corte da grama e rastelo – o recolhimento de folhas, detritos e acabamento do solo-, e fazendo as faixas para demarcar o campo nas medidas oficiais da Fifa. Após todos esses procedimentos, o gramado será entregue à direção do Mangueirão. A troca da grama do estádio começou no dia 9 de junho. O campo recebeu a grama Bermuda Celebration.

Revitalização

Será liberado apenas o gramado, já que as obras de reforma do estádio continuam sendo realizadas, incluindo a revitalização da pintura – a empresa responsável já foi escolhida por licitação -, e a finalização das obras internas – como a reforma das instalações elétricas de alta complexidade -, que já estão com as licitações autorizadas e em andamento. Uma nova data será marcada para a entrega total das obras de revitalização da praça esportiva.

Na tarde da última segunda e terça-feira, Cláudia Moura, diretora do Mangueirão, se reuniu com assessores e funcionários do estádio para discutir os preparativos para a reabertura do local. 
- Nossa intenção é que os times paraenses tenham no Mangueirão a sua casa. Trabalhamos assim, com união, esforço e força de vontade, para que tudo saia dentro da mais perfeita normalidade. O estádio continua em reforma, mas a entrega do gramado foi em tempo hábil, e está obedecendo ao cronograma inicial da empresa que fez a troca - disse, em entrevista à Agência Pará de Notícias.

  fonte: GloboEsporte.com

Category: , ,

0 comentários

Mensagens de vacilões, serão excluídas!

Publicidade!

Descubra Agora