Guilherme remo (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal) 

Após perder por 3 a 2 no jogo de ida, o Leão necessita de uma
vitória simples de 1 a 0 ou 2 a 1 para conquistar a vaga na próxima fase

 Clube do Remo e Criciúma se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília) da noite desta quarta-feira, para definir quem se classifica às semifinais da Copa do Brasil Sub-20. O jogo será disputado no Estádio Mangueirão, em Belém. Após perder por 3 a 2 no jogo de ida, o Leão necessita de uma vitória simples de 1 a 0 ou 2 a 1 para conquistar a vaga na próxima fase.
 Um empate garante o Tigre entre as quatro melhores equipes da competição nacional.

Antônio José Lopes Trindade de Sousa, do Piauí, será o árbitro principal, tendo como auxiliares Bárbara Roberta da Costa Loiola e Thays Almeida da Trindade, ambas do Pará. O quarto árbitro é Joel Alberto Teixeira Rezende, que também é paraense.
 
Ofensividade é a receita do Remo

Contra o Criciúma, o técnico Valter Lima terá uma ausência: o zagueiro Gabriel está suspenso por ter levado cartão vermelho no jogo de ida. Porém, se a defesa terá mudança, a lateral-esquerda conta com o retorno de Alex Ruan. O jogador estava suspenso. No mais, Valtinho mantém o mesmo time que atuou em Santa Catarina. O comandante garantiu que o Leão continuará jogando com uma postura ofensiva
- Existiram vantagens favoráveis nas fases anteriores devido o Remo jogar pelo objetivo que é vencer, então, iremos jogar pela mesma finalidade, que é ganhar e automaticamente mudar a vantagem conquistada pelo Criciúma. Temos que buscar os gols – enfatizou.

Clube do Remo x Criciúma
Local: Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão (Belém)
Hora: 21h30 de Brasília (20h30 horário local)
Árbitro: Antônio José Lopes Trindade de Sousa. Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola e Thays Almeida da Trindade
   
Remo: Jader; Andrey, Yan, Igor João e Alex Ruan; Nadson, Raí e Rodrigo; Silvio, Guilherme e Beto
Técnico: Valter Lima

Criciúma: Deivid; Tyrone, Fernando, Heitor e Diego; Juan, Bruno, Matheus e Crispim; Marcelinho e Bruno Lopes
Técnico: Luizinho Vieira


fonte: globoesporte.com

Fenômeno Azul
A diretoria do Remo anunciou que foram vendidos antecipadamente mais de 16 mil ingressos para o duelo de hoje à noite pela Copa do Brasil Sub-20. A expectativa dos jogadores azulinos é de que todos os 32 mil bilhetes serão comprados até o início da partida. Confiante na possibilidade da vaga nas semifinais, o volante Raí acredita que a força da torcida remista poderá impulsionar a virada da equipe dentro do Mangueirão.

“Temos certeza que vamos poder contar com o nosso 12º jogador: a torcida. Temos que falar pouco e nos concentrarmos no que precisamos fazer. Temos que puxar essa força do 12º jogador, tem que ser de dentro para fora, para que a torcida se empolgue vendo que o time está buscando o gol e quer o resultado”, enfatizou o jogador.

Para aproveitar a pressão criada pela torcida no Mangueirão, Raí perdiu que os presentes no estádio manifestem seu apoio durante os 90 minutos. Caso o resultado não seja o esperado, os torcedores terão todo o direito de vaiar, mas desde que seja após o término da partida.

“A torcida está do nosso lado, mas não pode pensar que vai ser um jogo fácil. Existem situações em que a torcida pega no pé do treinador ou do time, mas dessa vez a gente tem que passar a borracha em cima disso tudo. Temos a chance de colocar o Remo em uma semifinal inédita. Aqui, temos que ter apoio total. Com a força da torcida, ficamos muito mais motivados”, afirmou o volante.

O lateral esquerdo Alex Ruan, que volta ao time depois de cumprir suspensão, seguiu a mesma linha de pensamento do colega. Para o camisa 6, o apoio na arquibancada é importante para que dentro das quatro linhas o time corresponda.

“A gente espera que eles (torcedores) venham e manifestem o seu apoio durante os 90 minutos. Precisamos do apoio da torcida para nos incentivar, para que a gente, dentro de campo, corresponda. Espero que seja um grande jogo e uma grande festa”, declarou.
Acesso ao Mangueirão sofrerá mudanças neste Re-Pa
Desde que Zeca Pirão assumiu a presidência do Remo, os grupos de apoio ao clube têm participado de forma ativa do trabalho interno. No jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20, contra o Flamengo (RJ), a diretoria contou com o reforço de integrantes da Associação de Sócios do Clube do Remo (Assoremo) nas catracas do Mangueirão, para facilitar o acesso e fiscalizar a venda de ingressos.

“Tivemos um resultado muito bom naquele jogo, mas ainda encontramos alguns problemas. Para esta quarta-feira (23/10), devemos intensificar ainda mais as fiscalizações e é por isso que convocamos uma reunião com os órgãos de segurança para hoje”, revela André Rabelo, presidente da Assoremo.

Uma das maiores dificuldades na partida anterior estava no acesso às dependências do estádio. “Vamos trabalhar para garantir que todas as entradas do Mangueirão funcionem para que o torcedor não tenha que encarar as mesmas filas”, diz.

André inclusive faz um apelo para que os torcedores cheguem mais cedo e não se concentrem apenas nos portões do lado A. “Sei que é tradição da torcida azulina entrar por ali, mas o público que fica parado nas proximidades das entradas acaba propiciando algumas confusões. Se o torcedor chegar cedo e se espalhar bem, não teremos problemas”, ressalta.

 fonte:Diário do Pará
Douglas, Jader e Rodrigo
O elenco do time sub-20 do Clube do Remo realizou um treino coletivo, na última segunda-feira de manhã, no Mangueirão, local da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil da categoria, hoje à noite, contra o Criciúma (SC). O técnico Valter Lima treinou basicamente com o mesmo time que jogou a primeira partida. A única alteração foi o retorno de Alex Ruan à lateral-esquerda, após cumprir suspensão. O coletivo terminou com a vitória por 3 a 0 para os titulares, com gols dos atacantes Sílvio, Guilherme e Beto.

Valtinho insistiu durante o treinamento na repetição de jogadas aéreas na defesa, pois identifica aí a principal arma do adversário. “Sabíamos que tínhamos que ter mais atenção para essa jogada na primeira partida. Em dois cochilos nossos, eles fizeram os gols e conseguiram o resultado, mas o nosso treinador tem reforçado os trabalhos e esse tipo de cochilo não vai mais acontecer”, garante o zagueiro Igor João.

Um dos jogadores mais felizes com o treino foi o lateral-direito Andrey, que era dúvida por sentir dores no joelho. “Treinamos, corremos e não sentimos nada, graças a Deus. Agora é se preparar para jogar. Acreditamos que temos tudo para vencer e seguir na competição. Estamos próximos de uma vaga na Libertadores e todos sonhamos com isso”, afirma o lateral.

O atacante Guilherme confirma a expectativa do colega e vai além. “Nosso maior objetivo agora é ser campeão da Copa do Brasil para chegar bem no profissional e dar sequência nas nossas carreiras”, sonha o atacante, autor dos 2 gols do time na primeira partida. Guilherme diz que o assédio tem sido grande nos últimos dias, mas que isso não tem atrapalhado o grupo. “Tudo isso vem pelo bom trabalho, então acaba servindo como estímulo para trabalhar cada vez melhor. Temos certeza que faremos um grande jogo nessa quarta-feira, e se Deus quiser seguiremos na competição”, aposta.

fonte: O Liberal

Igor João
O zagueiro Igor João, assim como outros jogadores do sub-20 do Remo, está engasgado com o Criciúma (SC). O jogador não esconde de ninguém que quer responder “na bola” às provocações feitas por alguns jogadores do Tigre catarinense no jogo de ida, semana passada, no estádio Heriberto Hülse, quando o time da casa saiu com a vitória por 3 a 2.

O defensor não quis revelar quais foram as palavras proferidas a ele e outros companheiros, mas confirmou que os adversários procuraram ofender os paraenses chamando-os de “índios”, “papa-açaí” e questinados se em Belém teria energia elétrica no horário da partida.

“Eles fizeram coisas dentro de campo que nem vale a pena dizer, mas que ficaram engasgadas. Tentaram desestabilizar emocionalmente o nosso time, mas não conseguiram. Fizemos uma grande partida e por muito pouco não voltamos de lá com um empate ou uma vitória. O que só não conseguimos por causa da péssima arbitragem, que atrapalhou muito o nosso time. Agora, jogando no Mangueirão, com a nossa torcida, nós vamos dar a resposta para eles dentro de campo, sem violência ou ofensas morais”, afirmou o defensor.

Perguntado sobre quem teria feito as provocações, Igor João disse que não saber o nome, mas que lembra bem dos rostos dos jogadores em questão. Mesmo assim, o zagueiro não quis levar a polêmica para fora do campo e reforçou que vai devolver a provocação em campo. “Essas coisas ficam em campo, não vale a pena falar na imprensa. A gente deixa guardado para responder no campo, com a bola no pé”, argumentou.
Alex Ruan
Com o foco no Criciúma (SC), os jogadores do Remo pedem atenção com as bolas paradas da equipe catarinense na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, amanhã à noite, no Mangueirão.

Após ver sua equipe sofrer três gols neste tipo de lance no jogo de ida, o zagueiro Igor João e o lateral-esquerdo Alex Ruan sabem muito bem o perigo que vem do alto. Por isso eles ressaltam a importância da equipe azulina não levar gols em casa para conquistar a classificação com uma vitória simples.

“O professor Valtinho (técnico Valter Lima) já havia nos alertado para o fato de que o time deles tem uma bola parada com muitos jogadores altos e bem treinados nesse aspecto mas, infelizmente, os gols ocorreram dessa forma, numa falha de atenção do grupo”, lamentou Igor João. “Agora, neste jogo de volta, precisamos ter a atenção redobrada para não sofrermos gols e na frente marcamos o nosso”, ressaltou.

Mesmo diante das dificuldades pela frente, Igor João vê o Remo bem preparado. O zagueiro lembra da semana que o time teve para treinar focando exclusivamente no confronto. “As atividades vêm sendo fortes. 

O grupo vem assimilando bem aquilo que o professor Valtinho está pedindo. Fizemos dois coletivos muito bons e tivemos um treino hoje (segunda-feira) de muitos gols. Teremos mais um treino amanhã (hoje) e vamos procurar fazer o que o professor pedir para dar tudo certinho no jogo”, comentou.

O lateral esquerdo Alex Ruan, que volta ao time no confronto de amanhã após cumprir suspensão, também pede atenção com as jogadas aéreas do Criciúma (SC). “Temos que ter atenção com a bola parada deles porque já vimos que ela é muito forte, principalmente nas bolas levantadas na área. Então é tentar evitar faltas próximas à área”, alertou o camisa 6 remista.
Valter Lima orienta os jogadores remistas no Baenão
Restando dois dias da partida contra o Criciúma (SC) pelas quarta de final da Copa do Brasil Sub-20, o técnico Valter Lima comandou um coletivo, na manhã de ontem (21/10), no Baenão, visando o compromisso. O coletivo teve duração de 50 minutos, nos quais o treinador azulino fez algumas experiências na equipe considerada titular, porém, já tem praticamente sua formação definida.
A única novidade em relação ao time que foi derrotado no jogo de ida (3 a
2), em Santa Catarina, será o retorno do lateral-esquerdo Alex Ruan, livre de suspensão.

Durante o coletivo, Valtinho utilizou o 4-3-3 como formação tática. Foi com neste sistema de jogo que os titulares golearam os reservas por 4 a 1, gols do atacante Sílvio (2), Guilherme e Beto. Já o tento dos suplentes foi assinalado pelo meia Rodrigo, quando este já havia deixado time principal e trocado de lugar com William Fazendinha.

O time que iniciou o ensaio e que deverá começar a partida de amanhã esteve com Jader; Andrey, Yan, Igor João e Alex Ruan; Nadson, Raí e Rodrigo; Sílvio, Guilherme e Beto.
Na segunda parte da atividade de ontem, o treinador remista ainda fez três mudanças na equipe principal. Deixaram o time os jogadores, Rodrigo, Beto e Guilherme, entrando os atletas, William Fazendinha, Edicléber e Jayme, respectivamente. O destaque da atividade foi a atuação do atacante Sílvio, que marcou dois belos gols.

A derrota por 3 a 2 no jogo de ida para o Criciúma (SC) obriga o Leãozinho a vencer o segundo jogo para se classificar. Os remistas garantem a vaga no tempo normal se conquistarem uma vitória simples por 1 a 0 ou 2 a 1. Caso vençam por 3 a 2, a decisão será nos pênaltis. Triunfos azulinos de 4 a 3 em diante darão a vaga ao Criciúma (SC). O empate por qualquer contagem também classifica os catarinenses.
Na próxima fase, o vencedor deste confronto enfrentará quem passar de Botafogo (RJ) x Grêmio (RS). Na partida de ida, na semana passada, houve empate por 1 a 1, jogando no Rio de Janeiro. O segundo jogo acontece hoje, às 18h30 (de Belém), na Arena Alviazul, em Lajeado (RS).
Criciúma-SC 3x2 Remo
Em um jogo de cinco gols, o Clube do Remo não conseguiu segurar o resultado em Santa Catarina e acabou tomando a virada do Criciúma (SC) por 3 a 2, no Heriberto Hülse, válido pelo jogo de ida das quarta-de-final da Copa do Brasil Sub-20. Leão e Tigre fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira (23/10), às 20h30, no Mangueirão. Quem avançar pega o vencedor entre Botafogo (RJ) e Grêmio (RS), na semifinal.
O primeiro tempo começou com o Criciúma (SC) tocando a bola e tentando chegar ao gol azulino com jogadas construídas. No entanto, o Remo passou a marcar os donos da casa na saída de bola, adiantando a marcação e dificultando o jogo para os defensores do Tigre.
Só que foi o Criciúma (SC) que criou a primeira oportunidade de perigo de gol, quando o lateral Andrey cochilou na marcação, permitindo a penetração do jogador adversário na área. O zagueiro azulino Igor João conseguiu se antecipar e fez um corte providencial, evitando o primeiro gol da partida.
O Clube do Remo respondeu em dois momentos. O primeiro foi aos 10 minutos, após tabela com Rodrigo, Guilherme partiu em direção ao gol adversário, fez o giro sobre a marcação e tentou rolar a bola para a chegada de Rodrigo. O meio-campista Bruno conseguiu se antecipar ao meia azulino e afastou o perigo. Aos 13′, o volante Nadson observou o goleiro Deivid adiantado e tentou o chute por cobertura de quase do meio-campo, mas para a sorte do goleiro do Criciúma (SC) a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 14 minutos, foram os donos da casa que abriram o placar no Heriberto Hülse. Bruno Lopes, artilheiro da equipe, recebeu passe de Crispim, dominou a bola dentro da área, ajeitou e colocou a bola para o fundo do barbante: 1 a 0.
Só que o Remo não se abalou e reagiu rapidamente. Com 19 minutos, Rodrigo cobrou o escanteio e Guilherme subiu mais que a marcação e tocou a bola para o fundo da rede, empatando a partida no Heriberto Hülse. Aos 25′, Guilherme passou por trás da zaga do Criciúma (SC), recebeu a bola e chutou firme para o gol, marcando o seu segundo gol e virando o marcador para o Leão: 2 a 1.
Aos 28 minutos, o meia Crispim, do Criciúma (SC), agrediu o capitão azulino Nadson e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Tigre chegou ao empate aos 30′. Em cobrança de falta, o goleiro Jader deixou a bola passar e o zagueiro Fernando cabeceou bonito, levando para o intervalo o placar empatado.
Se aproveitando de ter um jogador a mais na partida, o Remo começou o segundo tempo atrás do terceiro gol e tentar garantir o resultado. Nos segundos iniciais, Gabriel meteu para Rodrigo que chutou rasteiro no canto esquerdo de Deivid. A bola passou tirando tinta da trave e foi para fora. No primeiro minuto, a trave evitou o terceiro gol azulino na partida. Gabriel invadiu a área e cruzou. A zaga do Criciúma falhou e a bola sobrou para Silvio, que acertou a trave.
Só que um fato aos 11 minutos da etapa complementar mudou o rumo da partida à favor dos donos da casa. Gabriel fez falta dura sobre o adversário e recebeu o segundo cartão amarelo na partida, sendo expulso, igualando o número de atleta para cada lado. Com isso, o Criciúma (SC) passou a gostar um pouco mais da partida, tanto que com 16′, no contragolpe pela direita, Tayrone foi na frente e cruzou para Matheus tentar de cabeça. O goleiro Jader saiu da meta e segurou a ofensiva do Tigre.
Com 10 jogadores para cada equipe, o jogo foi franco até o final. Aos 24 minutos, Rodrigo bateu em curva e cruzado. A bola passou sobre a trave e o goleiro do Criciúma (SC) assistiu a bola sair, passando perto do gol.
Aos 27′, o Criciúma (SC) quase desempatou. Após cruzamento, Bruno Lopes tentou o gol de letra, mas pegou mal na bola, desperdiçando excelente oportunidade do Tigre. Aos 41′, os donos da casa conseguiram retomar a frente do placar. Vitor aproveitou a falta para cruzar a bola para área e o pequeno Marcelinho colocou de cabeça para o fundo do gol, colocando números finais na partida: 3 a 2.

 fonte: Portal ORM
Rodrigo - meia do Sub-20 do Remo (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Clube do Remo e Flamengo se enfrentam a partir das 19h30 da noite desta terça-feira para definir quem se classifica à Terceira Fase da Copa do Brasil Sub-20. O jogo acontece no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, em Macaé, distante cerca de 180 quilômetros da capital Rio de Janeiro. Após vencer por 3 a 0 no jogo de ida em Belém, o Leão pode até perder por dois gols de diferença que consegue a classificação. Já ao Fla resta reverter a vantagem do adversário paraense.
A arbitragem da partida será de Daniel de Sousa Macedo, auxiliado por Andréa Marcelino de Sá e Carlos Henrique de Lima Filho. O quarto árbitro é Patrícia Aguiar Alencar da Silva. Todos integram o quadro de árbitros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Remo está confiante na classificação fora de casa

Contra o Flamengo, o técnico Valter Lima mantém o mesmo time que conseguiu uma boa vantagem atuando diante de mais de 25 mil torcedores. O treinador garantiu que o time azulino continuará com a postura ofensiva, com destaque para o trio de ataque com Sílvio, Guilherme e Beto. O meia Rodrigo, um dos grandes responsáveis pela vitória por 3 a 0 na capital paraense, está confirmado na equipe.
- Não adianta chegar ao Rio de Janeiro e ficar no campo defensivo, esperando o Flamengo atacar. Precisamos manter a marcação como fizemos em Belém. O nosso time vai procurar marcar gols, pois assim complicaremos ainda mais a vida deles. O Flamengo vai fazer de tudo para devolver o placar do jogo de ida e precisamos entrar atentos, pois a última vitória não vai adiantar de nada se a gente não correr e se esforçar muito – disse Valtinho.

Mengo confia na vitória e na vaga

O técnico Cléber dos Santos acredita que o Flamengo tem todas as condições de reverter o resultado negativo do jogo passado e conseguir a classificação diante do Remo. Para isso, o Mengo precisa vencer por quatro gols de diferença. Em caso de um novo 3 a 0, a decisão irá para as cobranças de penalidades. O comandante Rubro-Negro garante que os jogadores já assimilaram a derrota em Belém.
Cleber dos Santos técnico juniores Flamengo (Foto: Vicente Seda )

- Assim como tomamos três lá, podemos fazer quatro aqui. Mesmo sabendo que não fizemos quatro gols em nenhuma equipe desde 2010, temos em mente que podemos. Antes de tudo, vamos tentar fazer o primeiro gol. Depois o segundo e assim sucessivamente. Eles (jogadores) precisam ter esse entendimento do que é ser Flamengo, do que é vestir a camisa desse clube. Jogar pelo Flamengo significa acreditar sempre que a vitória é possível – falou, em entrevista ao jornal O Liberal.
 
Clube do Remo x Flamengo

Local: Estádio Moacyrzão (Macaé-RJ)
Hora: 19h30.
Arbitragem: Daniel de Sousa Macedo. Assistentes: Andréa Marcelino de Sá e Carlos Henrique de Lima Filho.

Flamengo: Luan; Vítor Hugo, Fernando, Dumas e Dalbert; Recife, Luan Santos, Matheus e Rodolfo; Pedro Paulo e Sartori.
Técnico: Cléber dos Santos.

Remo: Jader; Andrey, Yan, Igor João e Alex Ruan; Nádson, Raí e Rodrigo; Sílvio, Guilherme e Beto.
Técnico: Valter Lima.

Fonte: globoesporte.com

Atletas serão os mesmo que disputaram a partida em Belém. 'Leãozinho'
pode perder por até dois gols de diferença que avança na competição

Rodrigo - meia do Sub-20 do Remo (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal) 


Os atletas que enfrentarão o Flamengo nesta terça-feira, no jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil Sub-20, já estão definidos. Sem novidades, a delegação azulina – composta por 18 jogadores e mais seis membros da comissão técnica – viaja ao Rio de Janeiro às 17h30 desta segunda-feira. O confronto será às 19h30 no Estádio Moacyrzão, em Macaé, município distante cerca de 180 km da capital.
O técnico Walter Lima ainda terá como desfalques o lateral-direito Carlinhos e o atacante Jayme, que estão lesionados e não conseguiram se recuperar a tempo de enfrentar o rubro-negro carioca.

Com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, em Belém, a equipe paraense pode perder por até dois gols de diferença que está classificada para as quartas de finais.

Confira a lista completa que viaja ao Rio de Janeiro:

Goleiros: Jader e Douglas
Zagueiros: Igor João, Gabriel e Yan.
Laterais: Andrey e Alex Ruan.
Volantes: Nadson, Raí e Tsunami.
Meias: William Fazendinha, Edicleber, Rodrigo e Alexandre.
Atacantes: Guilherme, Beto, Silvio e Rodrigão

Comissão técnica
Walter Lima (técnico)
Fransico Cordovil Fontenele (massagista)
Haroldo Bentes (médico)
Pablo Ricardo Calixto (preparador físico)
Leandro Carvalho (roupeiro)
André Baía (diretor das categorias de base e chefe da delegação)

Fonte: globoesporte.com

 

Charles Guerreiro, Thiago Passos, Henrique Custódio e Zeca Pirão
O próximo amistoso do Remo será um “mini-torneio” para aproveitar o movimento na capital às vésperas do Círio de Nazaré. “Queremos realizar uma festa aqui no Baenão na próxima sexta-feira (11/10), com DJ’s, bandas ao vivo e uma partida amistosa do Remo para o torcedor vibrar com seu time”, afirmou o diretor de futebol do clube, Thiago Passos.
O amistoso deve ser contra a Tuna Luso, que se prepara para a disputa da primeira fase do Parazão 2014. “Já contatamos o Lecheva e o presidente Fabiano Bastos, e os entendimentos são para a realização da partida. Devemos confirmar tudo nesta segunda-feira”, disse Thiago.
Passos afirma que o clube quer capitalizar em cima da quantidade de quantidade de romeiros que vem à capital para o Círio. “Muitos desses romeiros são torcedores azulinos de localidades longínquas, que praticamente não tem oportunidade de ver o seu time em ação. Queremos convidar ele para ir ao Baenão e poder vibrar com uma vitória do seu time enquanto aproveita a festa e o clima de Círio de Nazaré. Será um verdadeiro ‘Fest Círio’ aqui no Baenão”, brincou o dirigente.
Confirmado o amistoso contra a Tuna, um ingrediente extra entra em campo para apimentar a partida. A Tuna deve vir a campo basicamente com uma equipe formada por ex-jogadores do Paragominas, que eliminou o Remo no segundo turno do Parazão, e comandada por Lecheva, que tirou o primeiro turno do time quando comandava o Paysandu. Até o momento já são 6 atletas do Jacaré que estão treinando na Vila Olímpica: Cristovam, San, Rondinelli, Dudu, Paulo de Tarso e Adriano Miranda. O jogo também colocará Charles Guerreiro para enfrentar seus ex-comandados pela primeira vez desde a final do Campeonato Paraense.

Fonte: remo100porcento

Remo 3x0 Castanhal (Jhonnatan e André)

O Clube do Remo teve um bom desempenho na vitória por 3 a 0 diante do Castanhal, em partida amistosa que aconteceu no último domingo, no Baenão. O técnico Charles Guerreiro gostou do que viu dos jogadores azulinos diante do Japiim da Estrada, que vem formando um grupo forte para a disputa da Primeira Fase do Campeonato Paraense 2014.
“Conversamos muito durante a semana com relação a esse jogo, que seria contra um time muito mais qualificado, com jogadores experientes e rodagem no futebol paraense, como o Leandrinho, Joãozinho, Labilá e Moisés. Seria um adversário dificílimo. Enfrentamos dificuldades. Mais um bom teste, uma prova de fogo que conseguimos vencer”, disse.
O Remo já realizou quatro jogos amistosos como preparação à temporada 2014 e venceu todos: 2 a 0 diante do Time Negra, 4 a 0 frente ao time do município de Ipixuna do Pará, 2 a 1 contra o Ananindeua e 3 a 0 jogando com o Castanhal. Guerreiro comemorou a boa sequência do Leão.
“Já são 4 jogos e 4 vitórias, com apenas 1 gol sofrido. O nosso grupo está evoluindo a cada partida. Com certeza hoje estamos no caminho certo. Se forem observar, a cada jogo estamos lançando um garoto na equipe. Dessa última vez foi Max, meia do sub-15. Estamos aproveitando e valorizando a nossa base”, declarou Guerreiro.

 Fonte: remo100porcento
Quem pensou em assistir a um Re-Pa no clima de uma das maiores festas religiosas do país, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, terá de esperar por mais tempo. O Clássico Rei da Amazônia chegou a ser discutido para acontecer na ante-véspera da festividade, na sexta-feira (11), mas, de acordo com o diretor de futebol do Remo, Thiago Passos, foi descartado.

O evento teria como ingresso a entrega de alimentos perecíveis, mas os clubes receberiam uma cota da Prefeitura de Belém, idealizadora do projeto, para participar. Passos explicou que o que determinou o cancelamento do clássico foi justamente tal cota.

'A questão financeira foi a grande questão. A proposta que foi repassada a nós (Remo e Paysandu) foi abaixo do que esperávamos e acabamos decidindo em conjunto que não haveria a possibilidade de realizar o jogo', falou. O valor especulado sobre a proposta oferecida girou em torno de R$ 80 mil para cada clube.

Assim, o Paysandu segue voltado para a disputa da Série B do campeonato brasileiro, enquanto que o Remo já procura adversário para realizar um amistoso na sexta-feira (11), que pode ser um clássico. 'Estamos pesquisando e conversando com alguns clubes. A Tuna é uma possibilidade, mas ainda não temos nada definido', falou.
Fonte: Portal ORM

Nesta tarde, o meia Rodrigo e o volante Nadson reunirão com a diretoria azulina para melhorias

 Depois de despachar o atual campeão da Copa do Brasil sub-20, o Vitória (BA), com um triunfo em pleno Barradão, os garotos do Remo ganharam ainda mais visibilidade após golear o Flamengo comandado pelo filho do ex-atacante da seleção brasileira, Bebeto; a diretoria do Leão já começou a agir para tentar conter os assédios de empresários sobre os atletas.

Entre os jogadores que teriam recebido sondagens e até propostas, o meia Rodrigo, camisa 10 e artilheiro do Remo na competição com três gols (um contra o Vitória e dois contra o Flamengo), teria sido um dos que chamaram mais atenção, inclusive com uma proposta para atuar no futebol da Espanha, mas, nesta tarde, tem reunião marcada no Baenão para falar sobre melhorias no contrato.

O diretor de futebol do Leão, Thiago Passos, contou que, além de Rodrigo, o volante Nadson também é aguardado para assegurar a permanência de ambos no clube. 'O Rodrigo tem contrato conosco até o ano que vem e vamos estender até 2015, enquanto que vamos renovar com o Nadson por mais dois anos, já que o contrato dele encerra neste ano', adiantou.

Perguntado sobre o planejamento para os demais atletas do elenco do Leãozinho, Passos fez questão de frisar que todos devem passar pela mesa de negociações para melhorar sua situação contratual com o clube.

'Desde quando começamos, os atletas da base, que recebiam somente uma ajuda de custo e salário mínimo, passaram a ganhar salários entre R$ 1.500 e R$ 2 mil. Agora, o que vamos fazer é valorizar todos e aumentar salários, porque queremos a permanência deles aqui', falou.

Sobre possíveis propostas que possam chegar aos jovens atletas, Passos declarou: 'Para tirar algum jogador da base do Remo, vão ter que fazer uma proposta decente. Agora, acabou esse negócio de jogador sair daqui a preço de banana ou até de graça. Estamos valorizando a base para ganhar frutos lá na frente e, só negociaremos se for algo realmente irrecusável para o nós e para o jogador'.

Jayme - Entre os jogadores da categoria de base - ou que têm idade para atuar na base -, o atacante Jayme é um que está em processo de renovação. Em entrevista ao Portal ORM, o Procurador do jogador, Júlio Cezar Patrício, contou que a reunião definitiva está marcada para terça-feira (8), dia em que o Remo decide vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil sub-20 contra o Flamengo, em Macaé. 'Só falta receber a resposta do Remo para tentar definir esta questão', falou.

Thiago Passos comentou: 'Já está tudo encaminhado. Acertamos as bases salariais e tempo de contrato para mais dois anos. A única coisa que vamos conversar é o modo de pagamento dos três meses de salários atrasados que ele acumulou da gestão passada. Pode-se dizer que já temos 95% fechado', frisou.
 
 
 
 
Fonte: Portal ORM

Estádio Claúdio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), Macaé-RJ

O rumo do time sub-20 do Remo mudou para o jogo da volta contra o Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil da categoria. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (04/10) pelo diretor da categoria de base do Leãozinho, André Baía. “Chegou há pouco tempo para nós o comunicado oficial”, informou.
O embate que decidirá quem enfrentará o vencedor de Cruzeiro (MG) e Criciúma (SC) nas quartas de final do certame seria no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), mas passou para o estádio Claúdio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, em Macaé (RJ).
A distância entre as cidades cariocas é de mais de 160 quilômetros, mas Baía acrescentou que a mudança não deve atrapalhar os azulinos. “Vamos seguir o planejamento para uma viagem com folga, com tempo de recuperação para os jogadores. Vai dar tudo certo”, frisou. Apesar de ter mudado o local da partida, a data e o horário seguem mantidos para às 19h30 desta terça-feira (08/10).

A torcida do Clube do Remo bateu mais um recorde. Na noite desta quarta-feira (2), 23.294 azulinos pagaram ingresso para assistir a vitória do Leãozinho por 3 a 0 em cima do Flamengo, pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. Este é o maior público de um jogo da competição.  O recorde anterior pertencia à torcida do Vitoria-BA, que colocou 21.659 pessoas na decisão do torneiro em 2012, no estádio Barradão.

A invasão azulina ao estádio Mangueirão gerou uma renda de R$ 228.226,00. aos cofres remistas. Segundo divulgou o presidente do Leão, Zeca Pirão, em entrevista à Rádio Clube do Pará, o dinheiro será utilizado para o pagamento de salários de jogadores e outros funcionários da agremiação.
  
Além da grande renda e público, a vitória expressiva aproximou o Leãozinho das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Para se classificar à próxima fase, os garotos azulinos podem perder até por dois gols de diferença, caso não marquem nenhum gol. Se fizer um gol, os remistas só serão desclassificados se o Fla vencer por 5 a 1. A repetição do placar do primeiro jogo, desta vez para o lado rubro-negro, levará a decisão para os pênaltis.

fonte: DiarioOnline


Com mais de 25 mil torcedores nas arquibancadas do Estádio Olímpico do Pará, em Belém, o Remo conseguiu impor o mando de campo e deu um baile no Flamengo nesta terça-feira, dia 2, ao vencer o time carioca por 3 a 0, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. O Leão, que foi melhor nos dois tempos de partida, abriu o placar com Silvio na etapa inicial e ampliou com Rodrigo, duas vezes.
Com a ampla vantagem adquirida no Pará, o Leão segue para o duelo de volta, no Rio de Janeiro, podendo perder por até dois gols de diferença para o Flamengo. Em caso de resultado igual, a decisão será nas penalidades máximas. A equipe que chegar na fase de quartas de final, enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Criciuma.

Leão é melhor no primeiro tempo e abre o placar

Empurrado pelas arquibancadas, o Remo aproveitou para partir para cima do Flamengo nos minutos iniciais, dominou as ações no meio-campo, tinha maior posse e bola e teve chances reais de abrir o marcador, mas desperdiçou um contra-ataque rápido em que o atacante Guilherme, frente a frente com Luan, chutou em cima do goleiro. Mas logo em seguida, o time de Belém conseguiu inaugurar o placar com Silvio, aproveitando cruzamento de Alex Ruan.


O Flamengo, por outro lado, sentiu o gol e parecia acuado em seu campo de defesa. O setor de criação não se encontrava e Matheus, uma das boas peças do time carioca, pouco havia tocado na bola. Sua única participação até aquela altura se resumiu em um chute de bico, sem perigo para o goleiro Jader. O primeiro tempo seguiu quente até o final. Com esquema tático encaixado, o Leão ainda chegou próximo do segundo gol em mais uma jogada trabalhada com Rodrigo e Silvio, mas acabou desperdiçando.


Remo “devora” o Fla no segundo tempo e marca mais dois

A postura do Remo na segunda etapa não mudou. A equipe corria bastante e marcava o adversário com seriedade, já que o Flamengo também voltara melhor e explorava as jogadas pelas laterais. Jader teve sua primeira participação efetiva num belo chute de Rodolfo. Grande intervenção do goleiro azulino. Mas a noite era mesmo do “Simba” – como, carinhosamente, a torcida do Remo apelidou a equipe sub-20. Rodrigo acertou, em cheio, um arremate de fora da área e Luan não teve como colocar para fora: 2 a 0 Leão.
O Rubro-Negro reagiu e não se entregava. Mesmo com Matheus sem correr atrás da bola, era dos pés do filho de Bebeto as tentativas de diminuir a vantagem, sobretudo, nos arremates de longa distância. Pouco para quem enfrentava o “azarão” da Copa do Brasil Sub-20. Ficou ainda pior quando Rodrigo cobrou falta e a bola só parou dentro do gol. Passou por todo mundo e Luan ficou olhando. Leão 3 a 0 e com um pé na vaga para a próxima da competição nacional.

fonte: globoesporte.com
Jogadores do sub-20 treinam no Baenão
O Clube do Remo recebe o Flamengo (RJ) na noite desta quarta-feira (02/10), no Mangueirão, em Belém, a partir das 19h30, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. O Leão eliminou o Vitória (BA), atual campeão da competição, e aposta no conjunto para surpreender, enquanto que o Rubro-Negro, que passou pela Portuguesa (SP), se enche de cuidados dentro da casa do adversário. A diretoria azulina colocou um total de 30 mil ingressos à venda para o confronto e, por isso, a expectativa é de casa cheia para o jogo entre paraenses e cariocas.
A arbitragem da partida será de Clauber José Miranda, auxiliado por Graceanne Botelho Dias e Arlene Barreto Souza. O quarto árbitro é Joel Alberto Teixeira Rezende. Todos integram o quadro de arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF).
Ousado, o técnico Valter Lima mantém o sistema tático com três atacantes, o mesmo que fez o Remo surpreender e vencer os baianos por 2 a 1, dentro do estádio Barradão, na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Sem Jayme, destaque da equipe, mas que não joga por se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, Valtinho mantém a esperança no trio formado por Edicleber, Guilherme e Beto, que serão abastecidos através das jogadas de Rodrigo. O treinador exaltou as qualidades do adversário, mas garante um Leão forte com o apoio da torcida.
“O fato de ter três atacantes não significa que nosso time vai ficar exposto. Todos, desde o ataque, têm de se aplicar bastante na marcação. Mentalmente os jogadores estão bem trabalhados. Essa competição serve para o crescimento individual, coletivo e até para a própria marca do clube. Vamos enfrentar um adversário forte, que tem uma tradição muito grande e que, segundo as estatísticas, tem a maior torcida do país. Mas no futebol tenho uma máxima que tudo se resolve dentro de campo. Contamos com o nosso torcedor para nos apoiar”, afirmou Valtinho.
Do outro lado, uma das atrações do Flamengo (RJ) diante do Remo será o atacante Matheus, filho do tetracampeão mundial Bebeto, que tem rodagem na equipe principal do clube. O jogador é o responsável por armar as jogadas para a dupla de ataque com Pedro Paulo e Sartori, outro destaque do time. Matheus ressaltou os cuidados com o time remista e pede atenção do início ao fim do jogo.
“Sabemos que o Remo é um time perigoso, que gosta de jogar com dois jogadores rápidos abertos pelas pontas e com um mais de finalização dentro da área. Eles derrotaram o Vitória (BA) na primeira fase, atual campeão da Copa do Brasil, e fizeram excelentes jogos dentro e fora de casa. Temos que entrar ligados na partida inteira para não sermos surpreendidos pelo time deles”, disse.

A diretoria do Remo confirmou ontem que o presidente do clube, Zeca Pirão, vem conversando com o presidente do arquirrival Paysandu, Vandick Lima, para tentar viabilizar a realização de um RexPa às vésperas do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A ideia partiu da Prefeitura Municipal de Belém, que bancaria todas as despesas, incluindo as cotas cobradas pelos dois clubes. A ideia é utilizar a partida para arrecadar alimentos não perecíveis, que seriam doados à comunidades carentes ou entidades filantrópicas.
"Existe um interesse dos dois clubes, mas ainda vamos ter uma reunião hoje com a cúpula da Prefeitura de Belém. Durante o encontro devem ser definidos os valores de cota e alguns últimos detalhes, como o policiamento. Após ter tudo definido, vamos encaminhar o pedido junto à Federação Paraense de Futebol (FPF)", revelou Thiago Passos, diretor de futebol do Remo.
De acordo com o dirigente, o dia escolhido para a disputa do clássico amistoso seria 11 de outubro, antevéspera do Círio, no Mangueirão, provavelmente às 20h30. Além dos valores cobrados pelos clubes, que não aceitam receber menos do que R$ 200 mil pela participação no jogo, o maior empecilho para a realização do evento é a posição da Polícia Militar, que já solicitado para Remo, Paysandu, FPF e até CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que não marcassem jogos na capital paraense entre os dias 7 e 13 de outubro, justamente por estar com seu contingente comprometido com a série de procissões e eventos do Círio.

Azulinos entram em ação no domingo

Por enquanto, os únicos compromissos que estão garantidos para este mês são os dois amistosos contra o Castanhal. O time comandado pelo técnico Charles Guerreiro entra em campo neste domingo, às 16 horas, no Baenão, no primeiro jogo diante do Japiim da Estrada, que se prepara para a disputa da fase preliminar do Campeonato Paraense de 2014. A segunda partida está marcada para o próximo dia 19, no Modelão. Cada clube ficará com 100% da arrecadação da partida em que for o mandante.
Por isso, a diretoria do Remo já anunciou que cobrará R$ 10 pelos ingressos de arquibancada no duelo de domingo. Este será o quarto amistoso preparatório ao Parazão. Nos três primeiros, o Leão Azul manteve 100% de aproveitamento, com vitórias sobre Time Negra (2 a 0), seleção de Ipixuna do Pará (4 a 0) e Ananindeua (2 a 1).

Dinheiro extra nos cofres do Leão

O Remo está cada vez mais próximo de receber a parcela de 5% a que tem direito da venda do lateral direito Cicinho, da Ponte Preta-SP para o Santos-SP, que é de R$ 500 mil. De acordo com o vice-presidente azulino, Maurício Figueiredo "Bororó", a documentação que comprova o Leão Azul como clube formador do atleta de 24 anos já foi toda enviada ao Alvinegro praiano e à Federação Paulista de Futebol (FPF).
O dirigente, que viajaria para São Paulo nesta semana justamente para tratar do assunto, revelou ter recebido um telefonema dos dirigentes santistas pedindo que a solicitação remista fosse enviada por correio eletrônico. Por isso, o cartola acabou cancelando a viagem.
"Já estava tudo certo para eu ir, mas resolvemos ligar antes e falamos com a diretoria do departamento jurídico do Santos, que solicitou o envio dos documentos que tínhamos sobre o atleta, envolvendo a Federação Paraense de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já fizemos isto, mandando tudo por e-mail. Agora vamos só esperar a resposta definitiva", esclareceu Bororó.
Revelado pelo Remo, em 2007, Cicinho teve passagens por Brasiliense-DF e Juventude-RS antes de chegar à Macaca campineira e se destacar no Campeonato Paulista deste ano. Desempenho que despertou o interesse do Santos.


Remo faz coletivo antes de enfrentar o Flamengo (Foto: Reprodução/RBATV) 
Meia Guilherme recuperou-se de contusão e participou do coletivo.

 O último trabalho do Clube do Remo antes de enfrentar o Flamengo-RJ, foi um coletivo comandado pelo técnico Walter Lima.
O treinador do Leãozinho realizou várias paralisações para corrigir erros de posicionamento e de marcação. Medida tomada no treinamento para não repetir alguns erros que poderiam ter custado a classificação contra o Vitória-BA.
A novidade do treinamento foi a participação do meia Guilherme, que está liberado pelo departamento médico azulino. O atleta não sentiu dores na coxa direita e pode estar em campo contra o rubro negro carioca.
Remo e Flamengo jogam nesta quarta-feira (2), às 19h30, no estádio Edgar Proença, o Mangueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil Sub-20. O DOL acompanha todos os detalhes desta partida.

Thiago Passos

O segundo final de semana do mês de outubro, em Belém, pode ganhar ainda mais um atrativo além do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Segundo o diretor de futebol do Clube do Remo, Thiago Passos, as diretorias de Remo e Paysandu seguem estudando a possibilidade da disputa do clássico Re-Pa às vésperas da maior manifestação religiosa do Brasil. A partida seria amistosa e contaria com a arrecadação de alimentos não perecíveis como ingressos.
“Existe um interesse dos dois clubes, mas ainda vamos ter uma reunião nesta terça-feira com a cúpula da Prefeitura de Belém. Durante o encontro devem ser definidos os valores de cota e alguns últimos detalhes, como o policiamento. Após ter tudo definido, vamos encaminhar o pedido junto à Federação Paraense de Futebol (FPF)”, afirmou o diretor remista.
Caso seja confirmado, o clássico Rei da Amazônia deve ser realizado na sexta-feira, dia 11/10, antevéspera do Círio, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, com horário ainda a ser definido. Os ingressos para o duelo deverão ser alimentos não perecíveis, que em seguida serão doados para uma instituição de caridade.

Remo 1x1 Vitória-BA (Jayme)

Depois de renovar o contrato do lateral-esquerdo Alex Ruan até o final de 2015 e seguir em negociações para fazer o mesmo com o atacante Jayme, o Remo já admite aguardar propostas de outros clubes por jogadores da categoria sub-20, que enfrentarão o Flamengo (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil da categoria, às 19h30 desta quarta-feira (02/10), no Mangueirão, em Belém.
O vice-presidente do Departamento de Futebol do Clube do Remo, Henrique Custódio, contou que a direção azulina já foi, inclusive, comunicada acerca da presença de olheiros de grandes clubes do futebol nacional na partida do Leãozinho. “Chegou esta informação para nós de forma extra-oficial, mas sabemos que a exposição dos garotos deve ser traduzida em propostas e o Remo está de portas abertas para negociações que sejam vantajosas para o clube e para o jogador”, adiantou.
Perguntado sobre o aproveitamento dos jovens atletas no time profissional que vai disputar o Parazão 2014, Custódio frisou que isto faz parte do planejamento traçado no início da atual gestão remista. “Temos um projeto formado com o Valtinho (Válter Lima, coordenador das categorias de base e atual técnico do time sub-20 do Remo) para aproveitar o máximo dos jogadores do sub-20 no profissional. Lógico que vamos priorizar os atletas que estão na idade limite, porque queremos ter atletas um pouco mais amadurecidos”, disse.
Depois de derrubar o atual campeão da Copa do Brasil sub-20, Vitória (BA), o Remo enfrentará o Flamengo (RJ) com a missão de construir uma vantagem para levar para a decisão da vaga, que acontecerá na terça-feira (08/10), no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ). Quem passar deste duelo enfrentará o vencedor de Criciúma (SC) e Grêmio (RS).
Jayme
O artillheiro Jayme, que ainda é ausência nos treinamentos do “Leãozinho”, está definitivamente fora do jogo de ida contra os rubro-negros. Ao contrário do otimismo do Departamento Médico remista na semana passada, até mesmo a participação do atacante na partida de volta, no próximo dia 08/10, em Duque de Caxias (RJ), segue ameaçada. O atleta ainda não retornou aos treinos com bola, apesar de já estar clinicamente recuperado de uma contratura grau 2 na musculatura posterior da coxa esquerda.
Do lado esquerdo, Valtinho optou por Beto, que é meia e mais uma vez atuará improvisado no ataque remista. “O Beto foi muito bem no jogo contra o Vitória (BA), inclusive marcando um dos gols da classificação. Gosto de jogar neste esquema com três atacantes e o Beto, assim como o Sílvio, tem características para atuar no ataque e, ao mesmo tempo, ajudar na recomposição do meio de campo quando o time estiver sem a posse de bola. Por isso, é bem provável que joguemos com esse time. Mas ainda temos o coletivo de amanhã (hoje)”, ponderou o treinador.

Publicidade!

Descubra Agora