TORCIDA ORGANIZADA REMISTA marcando presença em Sobral, na vitória do Clube do Remo por 4x2 sobre o Guarany de Sobral.

desde já agradecendo a recepção dada a nossa torcida em Fortaleza-CE e em Sobral-CE. Nosso muito obrigado as torcidas;


• FORÇA JOVEM DO GUARANY.

• JOVEM GARRA TRICOLOR. 
• FORÇA JOVEM DO GALO
• LEÕES DA TUF.
» TORCIDA ORGANIZADA REMISTA DESDE 1989
 


 

Jogo serve como preparação para o Leão enfrentar o Interporto-TO

Como não vai ter o jogo neste final de semana pela Série D do Brasileiro, a diretoria do Remo decidiu movimentar o grupo e marcou um amistoso para o próximo domingo, a partir das 16h, no Baenão. O adversário será a Tuna, com o ingresso custando R$ 10.

Para o Leão, a partida vai servir como preparação para o confronto contra Interporto-TO, dia 7 de setembro. Já para a Águia, o amistoso é um teste para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraense.

O atacante Danilo Lins, recém-contratado pelos remistas, deve ser utilizado nesta partida. 

Fonte: GloboEsporte.com
Interporto perde em casa para o Remo por 2 a 1 (Foto: Marcos Martins/GloboEsporte.com)Remo pode jogar contra um interporto já eliminado (Foto: Marcos Martins/GloboEsporte.com)

Tocantinenses precisam ganhar se não quiserem dizer adeus à Série D já neste sábado. Para o Remo fica a vantagem de jogar com a equipe apenas cumprindo tabela

 Com um esquema de jogos que sempre coloca uma equipe sem disputar durante cada rodada, a Série D do Brasileiro permite cenários bizarros. Entre os elementos ímpares que a competição permite está o fato de uma equipe ficar duas semanas sem jogos, como foi o caso do Moto Club no Grupo 2. Outra peculiaridade é a eliminação prematura, algo que pode acontecer ainda na rodada deste fim de semana, com o Interporto. Um resultado que pode ser bom para o Remo, que pegaria o time tocantinense apenas cumprindo tabela.

Saco de pancadas do grupo, a equipe do Tocantins não conseguiu vencer nenhuma das cinco partidas que disputou, contabilizando três derrotas e dois empates e somando apenas dois pontos na tabela de classificação. Prestes a disputar seu sexto jogo, o Interporto pode dar adeus à Série D já neste sábado. Para evitar essa despedida antes do tempo, a equipe precisa vencer todas as partidas daqui em diante e ainda torcer por resultados, pois só pode chegar até 11 pontos. Já o Remo, que folga no fim de semana, ainda tem 9 pontos em jogo, podendo chegar a 17 pontos no total e tem a classificação dependendo apenas de si mesmo. 

O Leão ainda tem a vantagem de disputar 3 jogos em seguida sem folga, já que Interporto, Guarany e River ainda terão uma semana sem jogos até o fim da fase de grupos.
 
fonte: GloboEsporte.com

Remo x Tarumã - Estádio do Baenão (Foto: Samara Miranda) 
Remo (azul) e Tarumã se enfrentaram no Estádio do Baenão, em Belém (Foto: Samara Miranda)
 
Resultado deixa equipe do Amazonas empatada com o Trem na liderança do Grupo A. "Leãozinho" cai para terceiro e precisa vencer clube no Amapá na última rodada 

 Pela segunda rodada da Copa Norte Sub-20, Clube do Remo e Tarumã-AM se enfrentaram na tarde desta segunda-feira, a partir das 16h. Os azulinos saíram na frente no placar, mas não conseguiram segurar o favoritismo e viram o clube amazonense virar o jogo e vencerem o confronto por 2 a 1. O único gol do “Leãozinho” foi marcado pelo zagueiro Tsunami, de pênalti, aos 32 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Wellington empatou para o Tarumã aos 16min e, dois minutos depois, Rafael virou aos visitantes com um belo gol de falta.

Com o resultado, o Remo permanece com três pontos – na primeira rodada, os paraenses venceram o São Raimundo-RR por 3 a 1 –, e fica na terceira posição do Grupo A. O Tarumã vai a quatro pontos, já que vem de empate em 1 a 1 com o Trem-AP, e divide a liderança do grupo com o clube do Amapá, que bateu o São Raimundo também por 2 a 1 no jogo das 14h. Todos os confrontos foram realizados no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém.

Na terceira e última rodada da fase de grupos, o Tarumã enfrenta o São Raimundo-RR na quarta-feira, dia 27, às 14h. Logo depois, às 16h, o Remo joga contra o Trem-AP, e precisa vencer para avançar às semifinais.

Tarumã-AM 2 x 1 Remo
 
Tarumã: Diego; Pedro, Júnior, China e Taison; Damião, Paulo Henrique, Lucas (Wellington), Zé Augusto "Neymar" (Rafael) e Dedé (Robson); Elkson.
Técnico: Darlan Barroso

Remo: Jader; Denilson, Yan, Tsunami e Andrey; Marquinhos, Denner (Max), Samuel, Esquerda (Artur Júnior) e Sílvio (Bruninho); Geferson.
Técnico: Valter Lima

Gols: Tsunami, aos 32min do 1ºT (REM) | Wellington, aos 16min do 2ºT; Rafael, 18min do 2ºT (TAR)
Cartões: Yan (REM)
Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém.

Fonte: GloboEsporte.com
Remo consegue vitória para lavar a alma (Foto: Wellington Macedo)
O Clube do Remo provou que está bem vivo no torneio e venceu o Guarany de Sobral por 4 a 2 (Foto: Wellington Macedo)







Na tentativa de explicar a derrota jogando em seus próprios domínios, os jogadores do Guarany se viram obrigados a admitir a fragilidade perante o Leão Azul. O favoritismo inicial, por ter vencido o jogo de ida em Bragança, se esfacelou sem maiores resistência, decretando ao Cacique do Vale a terceira e pior derrota na Série D até o momento. “Nós fizemos o nosso jogo, mas as coisas não funcionaram e eles foram mais espertos que nós. O importante é que o time tem capacidade de conseguir outros resultados importantes, como já mostrou até aqui”, disse o meia Sadrak.

Do lado do Cacique, as dificuldades pareciam estar concentradas no esquema de marcação, que parecia não prever o impulso adotado pelo Leão Azul. Diferente do jogo passado, quando se fechou na defesa, reclamando do gramado irregular, em Sobral o Remo sobrou em campo, com perdão do trocadilho.
Nem nos melhores momentos do time, foi possível dobrar por completo a defesa azulina. O principal nome do Guarany era o de Sadrak. O armador era presença constante no meio-campo, aproveitando-se do desencontro entre a dupla Reis e Thiago Potiguar, e os volantes Dadá e Michel. Outro atleta de destaque do time foi o lateral-direito Douglas, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Edson Pacajá. Não fosse o reforço o segundo gol dificilmente seria alcançado.

Ataque é destaque na partida

Eles foram alvos dos mais diversos questionamentos durante os últimos jogos, mas a dupla de ataque do Remo, formada por Roni e Leandro Cearense, conseguiu espantar a ‘urucubaca’ que a cercava há várias partidas. Ambos foram responsáveis pela marcação dos quatro gols que levaram o Remo à importante vitória.

“Eu disse que iria voltar, não foi? Graças a Deus hoje tivemos uma grande vitória e eu pude ajudar com dois gols. É uma conquista importante para nós que trabalhamos todos os dias pensando em tirar o Remo dessa situação”, comemorou Cearense. “Agradeço muito a todos pela confiança”, completou Roni.

O primeiro a marca foi Leandro Cearense, numa falha coletiva da defesa do Cacique do Vale. O atacante voltou a mostrar senso de oportunismo e agilidade nas finalizações. Ao lado de Roni, o Remo conseguia cercar a defesa adversária com maestria: enquanto o garoto se incumbia das arrancadas laterais, o artilheiro azulino se postava fervorosamente na área, à espera dos lançamentos.

Com dois gols para cada, o técnico Roberto Fernandes conseguiu resgatar a confiança da dupla. Na última entrevista concedida em Belém, na sexta-feira, o comandante chegou a criticar a postura de alguns agentes da imprensa, responsáveis por uma série de críticas sobre os agora artilheiros do time.

“Agora ele não presta? No Estadual foi um dos nossos principais jogadores”, disse. Sobre o Roni, ele foi um pouco além. “Roni é um menino que tem todo o nosso apoio e nosso carinho. Não é justo o que querem fazer, criar um clima ruim entre nós. Isso não existe”, previu Fernandes, que agora tem todo elenco a sua disposição para enfrentar o Interporto no dia 7 de setembro.

fonte: Diário do Pará
Remo 3x1 São Raimundo-RR

O Remo, que busca o bicampeonato da Copa Norte de Futebol Sub-20, em sua segunda edição, estreou bem na competição ao vencer o São Raimundo (RR) por 3 a 1, no principal jogo da rodada de sábado (23/08), no Baenão. A vitória azulina já deixou o time na liderança do grupo A, com 3 pontos. Trem (AP) e Tarumã (AM), que empataram na partida preliminar, estão com 1 ponto cada, e o São Raimundo (RR) permanece sem pontuar. O público registrado foi de 430 pessoas no estádio azulino. O ingresso foi vendido a R$ 10. O Remo volta a campo hoje, novamente às 16h, encarando o Tarumã (AM).
O Remo, mesmo com dificuldades, dominou todo o primeiro tempo, mas só encontrou o caminho do gol no finalzinho, quando Jefferson fez 1 a 0, escorando de cabeça um cruzamento da direita de Andrey. O goleiro Leonay ainda contribuiu para o gol.

Na fase final, as coisas mudaram. O Remo, com outra postura, criou mais oportunidades. Com toque de bola em velocidade, deixava o adversário atordoado. Foi assim que nasceu o segundo gol. Em uma tabela entre Sílvio e Dener, o primeiro bateu com firmeza, sem dar chances para o goleiro, aos 11 minutos.

Aos 15′, Leonay desviou para escanteio um chute de Samuel. Aos 31 minutos, Arturzinho desperdiçou uma boa chance. Porém, aos 33′, o zagueiro azulino Yan se atrapalhou todo com a bola e permitiu que Renan marcasse, na saída de Jader.

Apesar do gol de bobeira, o Remo teve calma para chegar ao terceiro gol com Max, aos 42 minutos. Andrey cobrou escanteio, a bola passou por toda a zaga e Max, livre, mandou ver. Raimundo Gilson Gonçalves Brito dirigiu a partida. Os remistas Yan, Marquinho e Élcio receberam cartão amarelo, assim como Richard, Patrick e Léo, do São Raimundo.

O técnico Valter Lima, do Remo, reconheceu a deficiência do time no primeiro tempo. “Mudamos o sistema de jogo e dominamos o segundo tempo. Foi uma boa partida para nós”, comentou.
Robertson Vieira, treinador time roraimense, lamentou a ausência de três titulares, mas garantiu que sua equipe vai brigar por uma vaga no grupo A.

fonte: O Liberal

Leandro Cearense atacante do Remo (Foto: Oswaldo Forte/Amazônia Hoje)Leandro Cearense marcou dois gols para o Remo em Sobral (Foto: Oswaldo Forte/Amazônia Hoje)
No tira-teima deste domingo, o Remo se saiu melhor e venceu o Guarany de Sobral, por 4 a 2, no Estádio do Junco, em Sobral. Da mesma forma que o seu adversário, o time paraense venceu fora de casa e entrou na zona de classificação do Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Antes líder, o Guarasol caiu para o terceiro lugar na tabela.

Leandro Cearense e Rony marcaram, cada um, dois gols para o Remo. Fabrício e Rodrigo Dantas descontaram para o Cacique do Vale.

No próximo fim de semana, só uma das equipes volta a campo. Enquanto os remistas folgam na tabela, os jogadores do Bugre voltam a campo para encarar o Interporto, no sábado (30), a partir das 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Tocantins.

 Como foi a partida
O jogo começou bem movimentado. Diante de um Guarany de Sobral apático nos primeiros minutos, o Remo foi para cima e abriu o placar logo com cinco minutos, através de Rony. O segundo gol não demorou muito para sair em cabeçada com Leandro Cearense, aos 17.

Foi só depois de levar o segundo gol que o Cacique do Vale se reposicionou em campo. Com isso, a equipe começou a render mais e diminuiu o marcador aos 30 minutos, com o zagueiro Fabrício. No finalzinho do primeiro tempo, o Remo cometeu pênalti, que foi bem cobrado por Rodrigo Dantas e culminou com o empate do Bugre.

Na volta para o segundo tempo, novamente o Remo deu início com mais força e habilidade. Resultado foi que, com três minutos, Leandro Cearense voltou a marcar, deixando os remistas na frente de novo.

O Guarasol saiu mais para o jogo e, por isso, começou a deixar espaços para os contra-ataques do Remo, bem constantes. Assim, os 29 minutos, Rony recebeu bola, limpou a marcação e mandou para as redes, decretando o quarto gol para os visitantes no jogo.

fonte: GloboEsporte.com
Rafael Paty, Roberto Fernandes e Alex Ruan
Nas entrevistas coletivas, o treinador do Remo, Roberto Fernandes, evita apontar um culpado por uma falha, apesar das evidências. A campanha irregular na Série D foi analisada friamente pelo técnico azulino.
“Falta de trabalho não está sendo”, argumentou. “A gente vem sendo econômico nos gols desde a parada após o (Campeonato) Paraense. Quando você tem um ataque que está fazendo poucos gols, você não pode errar lá atrás, e demos essa oportunidade para o adversário”, identificou, depois de consumado o triunfo do Guarany de Sobral (CE) diante do Remo, no último domingo, 17/08.

Fernandes, contudo, minimizou a falta de equilíbrio entre defesa e ataque, garantindo que o time reúne condições para a recuperação. “Temos condições de fazer lá o mesmo que eles fizeram aqui: vencer fora de casa”, afirmou.

Como supôs o treinador azulino, os números do sistema defensivo também são questionáveis. Na Série D, a equipe tomou gols em todas as partidas. A campanha registra 4 gols negativos, um em cada jogo contra Moto Club (MA), River (PI), Interporto (TO) e Guarany de Sobral (CE). Nas duas primeiras partidas, 2 gols saíram por falhas individuais. O zagueiro Raphael Andrade chutou nas costas do companheiro Max e, na sobra, Fabiano, do Moto Club (MA), escorou para o gol. Diante do River (PI), o árbitro viu pênalti em um lance, de novo, com Raphael Andrade.

Por outro lado, ocorreram falhas coletivas nos jogos contra o Interporto (TO) e o Guarany de Sobral (CE). Em Tocantins, o ataque adversário entrou tocando a bola na frente da zaga. Depois, Max, Michel Schmöller e o goleiro Maycki Douglas falharam no tento do Guarany de Sobral (CE). Max saiu da área para dar o bote e não conseguiu, Schmöller estava mal posicionado e o chute de Tininho era defensável, mas Maycki Douglas não evitou o gol do rival.

As falhas precisam ser eliminadas e o treinador do Remo toma medidas energéticas. Ontem, em um treinamento em um campo em Benfica, na região metropolitana de Belém, Roberto Fernandes testou o time com duas mudanças, visando o jogo do próximo domingo, 24/08, contra o Guarany de Sobral (CE).
A imprensa não foi liberada para acompanhar a movimentação, mas apurou-se que o lateral-esquerdo Alex Ruan foi sacado da equipe titular. Na posição, o então reserva Rodrigo Fernandes foi testado. A substituição de um jogador habilidoso por outro mais voluntarioso e de força demonstra a necessidade de marcação no corredor canhoto, segundo a visão do treinador.

Levy, que escapou das mudanças e permanece como dono da lateral-direita, comentou rapidamente o assunto. “Pela proposta de jogo, ele optou pelo Rodrigo Fernandes”, admitiu. “Que nossa equipe possa jogar de igual para igual e conseguir o resultado para voltarmos ao bolo (na classificação)”, continuou Levy.
Quarto colocado do Grupo A2, com 5 pontos, o Remo depende de uma vitória para desbancar 3 times acima, todos com 6 pontos, casos de Guarany de Sobral (CE), Moto Club (MA) e River (PI). “Nós somos o time grande, só dependemos das nossas forças. Temos totais condições de vencer”, enfatizou o lateral-direito.

No meio-campo, uma mudança de um nome e, consequentemente, de postura. O meia-atacante Marcinho perdeu seu posto. Na vaga, o volante Ilaílson foi avaliado. A ideia da comissão técnica é fortalecer a marcação, com três marcadores no setor de meio-campo. Ao lado de Ilaílson, treinaram Dadá e Michel Schmöller. A tríade defensiva também visa dar liberdade aos rápidos Reis e Thiago Potiguar, que têm a missão de abastecer o único centroavante da onzena titular, que é Leandro Cearense. A movimentação terminou com gols de Leandro Cearense e Reis.

O time titular do coletivo-apronto formou com Maycki Douglas (Fabiano); Levy, Raphael Andrade, Max e Rodrigo Fernandes; Dadá, Ilaílson, Michel Schmöller e Reis (Marcinho); Thiago Potiguar (Rony) e Leandro Cearense (Rafael Paty).

fonte: Amazônia Jornal
Cametá é a nova casa azulina (Foto: Mário Quadros)
Após Belém ter sido descartada pela CBF, direção do clube anuncia o novo destino na Série D (Foto: Mário Quadros)
Nem Zerão, nem Arena Verde, muito menos Bragança. Os próximos jogos do Clube do Remo a serem disputados com o mando de campo serão realizados no estádio Parque do Bacurau, na cidade de Cametá. A notícia foi confirmada ontem à tarde pelo diretor de futebol Thiago Passos, que já reuniu com representantes do governo municipal e a direção do clube, para tratar das questões de logística até o novo local de trabalho

A decisão saiu após a CBF se negar a conceder uma exceção para que o Leão Azul mandasse suas partidas em Belém, de portões fechados. O departamento jurídico havia solicitado, além desta possibilidade, a hipótese de jogar em Castanhal com funcionamento da bilheteria, enquanto os próximos dois jogos da pena imposta pelo STJD seriam cumpridos na temporada 2015.

“Nós estávamos atrás de algumas alternativas para levar os jogos do Remo. Tentamos Macapá, Paragominas e estávamos conversando com Cametá. Já definimos e os próximos dois jogos serão realizados no estádio Parque do Bacurau. Já fizemos a solicitação para a prefeitura, trabalhando a questão logística”, revelou Thiago.

Os jogos em Cametá serão contra o Interporto (07/09) e River (14/09). E de acordo com as palavras do dirigente, a transferência de estádio foi bem recebida pelos atletas. “Diferente de anos anteriores, o estádio vive uma situação muito boa, com gramado melhor e os próprios jogadores optaram por Cametá. Tenho certeza que temos condições de fazer bons jogos”.

O planejamento traçado para os dois jogos em Cametá está sendo montado pelo departamento de futebol, e na semana do jogo, tudo indica que a delegação deve permanecer no município por toda a semana das partidas. Até lá, o Leão Azul enfrenta o Guarany de Sobral neste domingo e folga na próxima rodada.

fonte: diarioonline.com.br

Remo vence a Copa Norte Sub-20 (Foto: Reprodução/TV Liberal)Anfitrião, Remo tenta defender o título conquistado na edição anterior (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Em sua segunda edição, a competição conta com 8 clubes representando 7 estados
e garante aos times de base a oportunidade de brigar por uma vaga na Copa do Brasil

Principal competição das categorias de base da região, a Copa Norte sub-20 teve a tabela da sua segunda edição divulgada pela Federação Paraense de Futebol (FPF). A realização da competição neste ano será em solo paraense e contará com representantes do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima além dos dois representantes do Nordeste, Maranhão e Piauí. No total, a copa terá oito times disputando o título, que garante vaga na Copa do Brasil sub-20.

Os clubes serão divididos em dois grupos. No Grupo A, o atual campeão da copa, Remo, tentará passar de fase e defender seu título. Mas para isso tem que encarar um desafio diante dos fortes adversários do Tarumã (AM), Trem (AP) e São Raimundo (RR). No Grupo B, o Paysandu vem representando os anfitriões do torneio e encara o Americano (MA), Comercial (PI) e São Francisco (AC).

A realização de todos os jogos do Grupo A será no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, enquanto o Grupo B realizará suas partidas no Francisco Vasquez, o Souza. Os jogos começam neste sábado, com rodada dupla. Trem e Tarumã duelam às 14h e logo em seguida, às 16h, Remo e São Raimundo se enfrentam. No domingo é a vez de São Francisco e Americano fazerem o duelo das 14h e logo depois Comercial e Paysandu entram em campo.

O vencedor da competição garante a vaga na Copa do Brasil da categoria e já tem data para estrear. O primeiro adversário será o Goiás, no dia 10 de outubro, pela rodada de abertura.

Fonte: GloboEsporte.com
Fabiano remo (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Fabiano pode voltar ao time titular do Leão contra o Guarany, seu ex-clube (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)

Técnico Roberto Fernandes testa formação diferente para a partida do próximo domingo, em Sobral, no interior do Ceará. No gol também pode ter mudança

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, o técnico Roberto Fernandes realizou um treino coletivo longe do Baenão.  O treinador comandou a atividade em um campo particular em Benfica, distrito do município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém.

Para o próximo confronto diante do Guarany de Sobral, no domingo, o técnico azulino começa a dar uma cara nova ao time titular. Da equipe principal que vinha atuando foram duas mudanças: na lateral-esquerda, Rodrigo Fernandes ganhou a vaga de Alex Ruan. Ilaílson apareceu no time de cima, ao lado de Dadá na cabeça de área, já Michel foi adiantado mais para frente, ao lado de Reis.

A equipe principal treinou com: Maycki Douglas; Levy, Raphael Andrade, Max e Rodrigo Fernandes; Ilaílson, Dadá, Michel Schmöller e Reis; Thiago Potiguar e Leandro Cearense. No decorrer do treinamento, Fernandes trocou Maycki por Fabiano; Marcinho no lugar de Reis; e, no ataque, Cearense deu espaço para Rafael Paty. Os titulares venceram por 2 a 0, com gols de Reis e Leandro Cearense.

Durante a tarde desta quarta-feira o plantel azul marinho ganha folga. Os azulinos só voltam a se movimentar na manhã desta quinta-feira, dia 21. A partida contra o Guarany de Sobral será no domingo, dia 24, no Estádio do Junto, a partir das 17h

Danilo Rios no Remo (Foto: Akira Onuma/O Liberal)Danilo Rios atuou apenas na primeira rodada da Série D (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

Danilo Rios embarcou a Brasília nesta terça e só deve retornar na sexta-feira

O meio campista Danilo Rios está praticamente fora da partida contra o Guarany-CE, no domingo. O problema do jogador não é mais físico, mas sim psicológico. O armador azulino viajou a Brasília nesta terça-feira para encontrar sua esposa, que estava grávida e acabou perdendo o bebê. O jogador deverá retornar até Belém apenas na madrugada de sexta-feira.

Ainda se recuperando de uma tendinite no músculo adutor da perna esquerda, Danilo Rios havia voltado aos treinos justamente nesta terça. Com a viagem e consequentemente a falta aos treinos do resto da semana, a participação do meia na partida contra o Guarany de Sobral está praticamente descartada.

Baenão


Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Remo está realizando as suas partidas como mandante na Série D do Campeonato Brasileiro no estádio Diogão, em Bragança, mas a diretoria do clube busca outras opções de locais, após os jogadores reclamarem da qualidade do gramado da praça esportiva. Paralelo a isso, o Leão tenta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que os 2 jogos restantes, contra Interporto (TO) e River (PI), aconteçam em Belém.

De acordo com André Cavalcante, responsável pelo Departamento Jurídico do Remo, o objetivo é que o clube cumpra o restante da pena apenas no ano que vem.

“Quando o STJD pune um clube com a perda de mando de campo, quem diz como ela será aplicada é a CBF. Como todos sabem, o Remo passa por sérios problemas financeiros, com dificuldades para honrar compromissos e é isso que estamos tentando mostrar. Assim, esses dois jogos restantes longe de Belém nós cumpriríamos somente em 2015. Entramos em contato com a FPF ontem (segunda-feira, 18/08), para que ela possa intermediar essa reunião com a CBF. Estamos aguardando um posicionamento da Federação”, explicou André Cavalcante.

O Remo foi punido pelo STJD em duas ocasiões distintas em 2012: contra o Náutico (RR) e diante no Mixto (MT), na eliminação da Série D, em partidas no Baenão e Mangueirão, respectivamente. Em um dos processos, o clube sofreu pena de 4 jogos, recorreu e conseguiu reduzir para 2. No outro, com punição de 2, o clube também recorreu, mas não conseguiu baixar.

Fonte: Globo Esporte.com

Danilo Rios no Remo (Foto: Akira Onuma/O Liberal)Danilo Rios está fora do jogo em Bragança (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

Camisa 10 do Leão está confirmado fora da partida deste domingo após realizar ressonância magnética no local da lesão. Recuperação pode levar até duas semanas


O meio-campo Danilo Rios está fora da partida desde domingo, diante do Guarany de Sobral pela Série D do Brasileiro. De acordo com o médico do Remo, Ricardo Ribeiro, o atleta realizou uma ressonância magnética em que foi diagnosticada uma tendinite no adutor.

– O Danilo está com tendinite no adutor da perna esquerda. A recuperação é de uma a duas semanas. Ele já está realizando sessões de fisioterapia– explicou Ricardo Ribeiro.

Até o momento, Rios só jogou uma partida oficial pelo Remo, na estreia dos azulinos diante do Moto Club. Já no último domingo, atuou no amistoso contra a seleção da Etiópia. Está é a segunda lesão que faz o meia armador ficar de fora de uma partida

 Fonte: GloboEsporte.com

Rubilar

O Remo completa 103 anos de reorganização nesta sexta-feira, 15/08. A data é tão importante quanto o dia 05/02, que marca a sua fundação. Se hoje o Leão é um dos clubes mais tradicionais do país, isso se deu pela união de 11 admiradores azulinos que lutaram contra o desaparecimento da agremiação.

Fundado em 1905, o então Grupo do Remo passou por uma crise 3 anos depois, levando o desembargador Alfredo Barradas a decretar a extinção do clube.

A partir daí, uma aliança formada por Oscar Saltão, Antonico Silva, Geraldo Mota (Rubilar), Jaime Lima, Cândido Jucá, Harley Collet, Nertan Collet, Severino Poggy, Mário Araújo, Palmério Pinto e Elzeman Magalhães passou a se reunir para tratar da reestruturação remista, que só foi acontecer no dia 15/08/1911.

Em 16/11 daquele ano, o Remo conquistou o título de campeão paraense náutico. Já no dia 29/12, Oscar Saltão propôs a readaptação do nome para Club do Remo, mudança que só foi aprovada em Assembleia Geral em 07/08/1914.

Fonte: Globo Esporte.com, 15/08/2014

Publicidade!

Descubra Agora