Remo 2x1 Cametá (Eduardo Ramos)

A estreia de Eduardo Ramos, principal contratação do Remo para a temporada 2014, não poderia ser melhor. Apesar do susto, com a vitória vindo apenas nos acréscimos, os azulinos venceram o Cametá por 2 a 1, e o meia conseguiu deixar sua marca, mostrando bom futebol para a torcida do Leão.
“É importante estrear com gol, mas conseguir a vitória é bem melhor. Não desrespeitando o adversário, que mostrou qualidade, mas seria injusto a gente não vencer. Agora é trabalhar pra dar sequência”, disse Eduardo.
Ainda sob desconfiança da torcida por ser ex-jogador do Paysandu, Eduardo Ramos reiterou que sabe muito bem a responsabilidade de ser o “Camisa 33″ e se diz preparado para conseguir levar a equipe aos objetivos almejados.
“A gente sabe da responsabilidade que é vestir esta camisa, este número. Vou me esforçar ao máximo para honrar essa camisa sempre”, concluiu ER33.
O Remo volta a jogar no Campeonato Paraense na próxima quinta-feira, 16/01, contra o Independente, às 20h30, novamente no Mangueirão, em Belém.
 
fonte: Globo Esporte.com, 13/01/2014
Remo 2x1 Cametá (Eduardo Ramos)

Uma segunda-feira de festa para o torcedor do Remo. Mesmo não fazendo uma grande apresentação, o time voltou a jogar uma partida oficial depois de um longo período de jejum e venceu o Cametá por 2 a 1 na estreia do Campeonato Paraense, com gols de Eduardo Ramos e Alex Ruan. O “Camisa 33″ protagonizou bela jogada e abriu o placar, Gil igualou o marcador, mas o garoto da base azulina, nos acréscimos, deu números finais ao duelo, incendiando o Mangueirão com cerca de 20 mil torcedores.
Com três pontos, Remo e Paysandu lideram o Estadual. Leão e Mapará voltam a jogar na próxima quinta-feira, dia 16/01. O time da capital tem o Independente Tucuruí pela frente, também no Estádio Olímpico do Pará, a partir das 20h30. Já o Cametá joga em casa, no Parque do Bacurau, no mesmo horário, contra o Paragominas, que estreou com um empate contra o Galo Elétrico.
Disposição não faltou ao Remo no começo da partida. Com Eduardo Ramos e Athos estreando na armação, o Leão deu trabalho e assustou a defesa do Cametá desde os segundos iniciais. Os azulinos alternaram boas chegadas e tiveram a oportunidade de abrir o marcador em, pelo menos, dois lances antes dos 5 minutos do primeiro tempo.
O Mapará, por outro lado, sentiu a pressão imposta pelos mandantes e se segurou na defesa. A única chance criada pelo Cametá fui por meio de uma falta cobrada com muita força pelo ex-azulino Allan Petterson. O time interiorano ainda esboçou uma reação com a bola nos pés, mas também sem muito sucesso. Max e Rogélio se comportavam bem nas intervenções.
A partida pegou fogo depois que o Cametá perdeu um de seus jogadores de defesa. Alex Ruan apareceu bem na esquerda, apoiando o ataque e infiltrado na área adversária. Não demorou para o placar ser aberto. Depois de boa triangulação pela esquerda, Eduardo Ramos recebeu e chutou forte, sem chance para o goleiro Alencar Baú.
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes não mudaram. O técnico Charles Guerreiro adiantou durante o intervalo que aguardaria o esgotamento físico dos estreantes para promover as primeiras alterações, já que o rendimento, principalmente dos meio-campistas, não era o mesmo apresentado no começo do confronto.
O Cametá tentou aproveitar as laterais em decorrência do espaço dado pelo adversário. A pontaria do Mapará não estava certeira. Jaílson chegou a fazer uma boa jogada individual, mas Fabiano salvou. O Remo respondia sempre e desperdiçou oportunidades incríveis. Val Barreto, Leandro Cearense e Eduardo Ramos não conseguiram converter as oportunidades.
No final, o jogo era mais truncado e o cansaço era perceptível para os jogadores das duas equipes, mas o Cametá encontrou forças para o empate mesmo jogando com um atleta a menos desde o meio do primeiro tempo. De bola parada, Gil cabeceou e a zaga remista ficou olhando. Tudo igual: 1 a 1, faltando 15 minutos para o apito final. Aos 46′, Alex Ruan achou o gol da vitória em um forte chute de fora da área.
 
Fonte: Globo Esporte.com, 13/01/2014

Publicidade!

Descubra Agora