Remo vence, elimina Interporto e assume a liderança na Série D

J.N. | 04:58 | 0 comentários

O Remo venceu o Interporto por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Diogão, em Bragança-PA, pela oitava rodada da Série D do Brasileiro. Os gols foram marcados por Leandro Cearense, Valdo, contra, e Ratinho. Além de conseguir a primeira vitória jogando na cidade do interior paraense, o Leão assumiu a liderança isolada do Grupo 2 da competição nacional com 11 pontos, enquanto que o Tigre segue na última colocação, com cinco.



Na próxima rodada, o Remo joga novamente no Diogão, recebendo o River-PI no domingo, dia 14, a partir das 15h30. No mesmo dia, o Interporto, que não tem mais chances de classificação, apenas cumpre tabela diante do Moto Club, dentro de casa, no Estádio General Sampaio, às 16h.

Remo domina e faz dois no primeiro tempo

O gramado, tão criticado pelo Remo nos dois primeiros jogos como mandante no Diogão, dessa vez não atrapalhou o toque de bola na equipe paraense, que dominava e pressionava nos primeiros minutos. Tanta pressão fez com que, aos 16, depois de bom passe de Dadá, Leandro Cearense driblasse o goleiro Everton e batesse para o fundo do gol. Apesar de atrás no placar, o Interporto mostrava organização, mas pecava nos lances de ataque.

Cearense e Rony, abastecidos pelas jogadas de Danilo Rios, que voltava ao Leão após um longo período em recuperação de lesões, levavam bastante perigo para a defesa tocantinense. Amarildo geralmente se antecipava e evitava o último toque dos atacantes azulinos. Melhor em campo, o Remo encontrou o segundo gol com 42 minutos de jogo. Após cruzamento rasteiro de Rony pela direita, o volante Valdo desviou e fez contra, fechando o 2 a 0 no primeiro tempo.

Inter cresce na segunda metade do jogo, mas Leão marca o terceiro

Veio a segunda metade da partida e com ela a queda de rendimento do Remo. O time passou a errar muitos passes no meio-campo e, nas oportunidades, Leandro Cearense, mal colocado na área, não conseguia a finalização. O Inter, por outro lado, antecipou a marcação, passou a criar mais, porém, não se aproveitava do mal momento do adversário. O Tigre teve boas chances com Igor e Marcos Paulo.

A torcida, apreensiva nas arquibancadas, continuava assistindo o domínio do Interporto e os problemas no meio-campo do Leão, que caiu de produção com a saída de Rios e as entradas de Marcinho e Ratinho. A grande virtude remista era a consistência da zaga com Raphael Andrade e Max. Nos minutos finais, a equipe do Tocantins seguiu pressionando, mas não conseguiu, pelo menos, diminuir o placar em Bragança. Melhor para o Remo, que ainda fez o terceiro nos acréscimos com Ratinho, consolidando a vitória paraense.

fonte: globoesporte.com

Category:

0 comentários

Mensagens de vacilões, serão excluídas!

Publicidade!

Descubra Agora