Remo já pensa na próxima fase da Série D

J.N. | 05:09 | 0 comentários

Remo já pensa na próxima fase da Série D (Foto: Bine Morais)
Time azulino foi batido pelo Moto Club e termina a fase de grupos na vice-liderança. (Foto: Bine Morais)
 
 
Com a derrota, o Leão Azul deixa a primeira fase somando 14 pontos, dois a menos que o Moto Club. Na próxima fase, o Remo deve enfrentar o Brasiliense, que venceu o Villa Nova/MG e se classificou em primeiro no grupo A5, com 16 pontos conquistados.

Se a CBF bater o martelo, o primeiro embate será no próximo dia 28, no Mangueirão, em Belém. A volta acontece no dia 4 de outubro, na capital federal.

Para este compromisso, o Remo vai com três jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Levy, Michel Schmöller e Alex Ruan estão na corda bamba. Serão três grandes preocupações para o jogo contra o Brasiliense, provável adversário.

“Foi uma tarde que o nosso jogo não encaixou. O time ficou muito defensivo. Depois, com o mesmo tipo de jogada, eles conseguiram aumentar. Agora, para um time que tem o objetivo do acesso, não podemos escolher adversário, e vamos pensar no Brasiliense, que é um time difícil, mas teremos o apoio da nossa torcida”, avisa o goleiro Fabiano.

Do outro lado do campo, os homens de ataque também tiveram a mesma opinião do arqueiro. “O professor (Fernandes) vai consertar (os erros) para o próximo compromisso. Ele cobrou tudo, que o time mude a postura de jogo. Esse apagão não pode acontecer”, conclui Cearense.

Podem pintar reforços para o mata-mata

Há semanas o assunto “contratação” não era falado no estádio Evandro Almeida. Mas a derrota para o Moto Club e a perda da primeira posição do grupo A2, deixou o presidente do clube, Zeca Pirão, bastante incomodado com a queda repentina de produção dos atletas e já estuda meter as mãos no cofre para reforçar o plantel. E o interesse já tem endereço certo.

As críticas de Pirão foram exatamente as mesmas de quem assiste os últimos jogos do time. “A equipe entrou bem no começo, mas ficou apática e recuou. Não era para ser assim, o time do Remo é forte e não pode se posicionar atrás. Apesar do resultado, tenho segurança que na próxima fase o grupo fará bons jogos”, criticou e refletiu, admitindo que as laterais devem ser reforçadas. “Vamos contratar um lateral-esquerdo e um direito urgentemente para fazer parte do nosso plantel. Temos dois nomes, mas ainda guardamos em sigilo”, informa, sem entrar em mais detalhes.

Apesar disso, o presidente nega que seus atuais titulares possam ser “escorados” na reserva do plantel. Segundo ele, Alex Ruan, por exemplo, tem capacidade para jogar em outros setores, por ser ofensivo e rápido na troca de passes, tal como um ala ou até mesmo jogador de meio-campo. “O jogadores estão na Série C e estão interessados em fazer esses jogos finais pelo Remo”, encerra Pirão.

 fonte: DiarioOnline.com.br

Category: ,

0 comentários

Mensagens de vacilões, serão excluídas!

Publicidade!

Descubra Agora