CBF deve divulgar hoje a tabela das oitavas

J.N. | 05:06 | 0 comentários

Encerrada a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, dos 41 times em disputa na primeira fase, restaram 16 na briga pelas quatro vagas na Série C da próxima temporada. Com mudanças no regulamento em relação aos anos anteriores, a fase eliminatória não é mais regionalizada, sendo baseada no cruzamento dos melhores primeiros colocados por grupo e os últimos do grupo dos segundos melhores.

Com a derrota para o Moto Club, fora de casa, o Remo terminou como o terceiro colocado no grupo dos segundos e enfrenta o sétimo colocado do grupo dos primeiros colocados. Com a definição das posições baseadas no critério de aproveitamento de pontos e saldo de gols, houve muitos empates e a tabela final das oitavas deve ser decidida nesta segunda-feira na CBF. A princípio, o Leão encara o Brasiliense.

Nas fases seguintes, formam-se novos cruzamentos entre as equipes de melhor aproveitamento entre as classificadas com as de menor aproveitamento. A melhor classificada enfrenta a oitava melhor classificada, a segunda enfrenta a sétima e assim por conseguinte. Nas semifinais, as quatro equipes garantem vaga na Série C do ano seguinte. Na disputa pelo título a melhor classificada enfrenta a quarta, a segunda enfrenta a terceira. Os vencedores destes duelos decidem o título.

DESTAQUES

Boa parte dos indicados como favoritos antes do início da série D conseguiu a classificação para a fase final, mas houve algumas surpresas. Campeão paranaense após mais de 20 anos, o Londrina terminou como primeiro colocado do grupo 8. Já o atual campeão paulista, Ituano, se classificou em segundo do grupo 7, com apenas dois pontos a mais que o vice-campeão paranaense Maringá, mas merece atenção.

Surpreendem a classificação do Globo-RN, em segundo lugar, num grupo onde também faziam parte os tradicionais Porto-PE e Ipatinga-MG. Já os baianos do Jacuipense deixaram pra trás Campinense-PB, Coruripe-AL e Baraúnas-RN. Também se destacam pela folha salarial Brasiliense-DF e Remo, algumas das maiores da competição, e Brasil-RS e Confiança-SE, pela torcida e força como mandante. Santos-AP e Rio Branco-AC aparecem como azarões da fase final, por conta do nível técnico e financeiro baixo do grupo A1.

(fonte: Diário do Pará)

Category: ,

0 comentários

Mensagens de vacilões, serão excluídas!

Publicidade!

Descubra Agora