Brasiliense mostra força e derrota Remo no Mangueirão

J.N. | 05:52 | 0 comentários

O que era pra ser uma festa acabou se tornando um verdadeiro drama para o Remo, que recebeu o Brasiliense no Mangueirão, em Belém, reencontrando a torcida em uma partida oficial desde junho, e acabou perdendo por 2 a 1, pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Felipe, aos 16 minutos, e Rodrigo, aos 29 do primeiro tempo, para o Brasiliense, enquanto Val Barreto, aos 22 minutos da etapa final, diminuiu para os azulinos.

 Agora, o Jacaré pode perder por 1 a 0 que fica com a vaga. Caso perca por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outra vitória do Remo dá aos paraenses a vaga nas quartas de final. A partida de volta entre as equipes acontece no próximo sábado, às 16h, no Elmo Serejo Farias, em Taguatinga, Distrito Federal. O GloboEsporte.com vai acompanhar o confronto em Tempo Real.

Jacaré cala o Mangueirão no primeiro tempo

Jogando em casa e com três atacantes, o Remo começou a partida procurando o gol do Brasiliense. Porém, logo os visitantes conseguiram neutralizar as jogadas remistas e passaram a preocupar. Preocupação que aos 16 minutos resultou em gol. Baiano cobrou escanteio, Fabiano não segurou a cabeçada de Rodrigo e Felipe aproveitou o rebote. 

Remo x Brasiliense - Leandro Cearense (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal) 
Remo e Brasiliense fizeram um bom jogo no Mangueirão (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
 
Com a vantagem, os brasilienses aumentaram a cautela, esperando a chance do contra-ataque. Até que, aos 29 minutos, a zaga do Leão foi surpreendida com rápida jogada e Rodrigo ampliou a vantagem. O gol desestabilizou os donos da casa, que pressionaram por um gol, mas sempre paravam no goleiro Edson ou na trave, como Leandro Cearense, aos 44 minutos, de cabeça.

Remo muda, pressiona, mas só consegue diminuir

Precisando diminuir o prejuízo, o treinador Roberto Fernandes trocou Danilo Rios por Ratinho, enquanto o Brasiliense voltou com o mesmo time para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Leão reclamou de um possível pênalti do zagueiro Felipe, que o juiz não deu. Mas, aos 22 minutos, Levy cruzou da direita e achou Val Barreto, que cabeceou para o fundo do gol, diminuindo para os remistas.

O gol animou a torcida azulina e incendiou o time do Remo, que passou a pressionar de todas as formas o Brasiliense, perdendo uma boa oportunidade com Val Barreto, aos 39 minutos. Quatro minutos depois, o meia Marcinho caiu na área, e novamente a arbitragem não marcou penalidade. Apesar da insistência dos remistas, o Brasiliense soube se postar bem na defesa e garantiu a vantagem para o próximo jogo.

Remo 1 x 2 BRASILIENSE
 
Remo: Fabiano; Levy, Max, Raphael Andrade E Jadílson; Michel Schmöller, Dadá e Danilo Rios (Ratinho); Rony (Thiago Potiguar), Val Barreto e Leandro Cearense (Marcinho).
Técnico:  Roberto Fernandes

Brasiliense: Edson; Ângelo, Fábio Braz, Felipe e Kaká; Douglas (Júlio Bastos), Baiano, Luquinhas (Ederson) e Rodrigo (Matheuzinho); Zé Roberto e Claudecir.
Técnico:  Marcos Soares

Gols:  Val Barreto (REM) | Felipe e Rodrigo (BRA)
Cartões:  Raphael Andrade (REM) | Baiano, Douglas, André Luís, Ederson e Edson (BRA)
Local:  Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém.

Fonte: GloboEsporte.com

Category: ,

0 comentários

Mensagens de vacilões, serão excluídas!

Publicidade!

Descubra Agora