Remo tenta acordo com CBF para realizar jogos na Série D em Belém

J.N. | 12:25 | 0 comentários


Baenão


Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Remo está realizando as suas partidas como mandante na Série D do Campeonato Brasileiro no estádio Diogão, em Bragança, mas a diretoria do clube busca outras opções de locais, após os jogadores reclamarem da qualidade do gramado da praça esportiva. Paralelo a isso, o Leão tenta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que os 2 jogos restantes, contra Interporto (TO) e River (PI), aconteçam em Belém.

De acordo com André Cavalcante, responsável pelo Departamento Jurídico do Remo, o objetivo é que o clube cumpra o restante da pena apenas no ano que vem.

“Quando o STJD pune um clube com a perda de mando de campo, quem diz como ela será aplicada é a CBF. Como todos sabem, o Remo passa por sérios problemas financeiros, com dificuldades para honrar compromissos e é isso que estamos tentando mostrar. Assim, esses dois jogos restantes longe de Belém nós cumpriríamos somente em 2015. Entramos em contato com a FPF ontem (segunda-feira, 18/08), para que ela possa intermediar essa reunião com a CBF. Estamos aguardando um posicionamento da Federação”, explicou André Cavalcante.

O Remo foi punido pelo STJD em duas ocasiões distintas em 2012: contra o Náutico (RR) e diante no Mixto (MT), na eliminação da Série D, em partidas no Baenão e Mangueirão, respectivamente. Em um dos processos, o clube sofreu pena de 4 jogos, recorreu e conseguiu reduzir para 2. No outro, com punição de 2, o clube também recorreu, mas não conseguiu baixar.

Fonte: Globo Esporte.com

Category:

0 comentários

Mensagens de vacilões, serão excluídas!

Publicidade!

Descubra Agora