Remo 2x1 Holanda-AM (Jayme)

Com menos de uma semana para a estreia do Remo na Copa do Brasil Sub-20, a ansiedade começa a atingir os jogadores do “Leãozinho”. Após o título da Copa Norte da categoria, que garantiu aos azulinos a vaga na competição nacional, o plantel sub-20 sofreu alterações, principalmente por conta da chegada de novos atletas. Para o atacante Jayme, um dos mais experientes do time, mesmo com muitas caras novas, o Remo não deve ter problemas de entrosamento durante os jogos.
“Faz pouco tempo que eles chegaram, mas já estão bem entrosados. Acredito que isso não será problema. Eles são jogadores de bastante qualidade, cada um com a sua característica, com bom passe, velocidade e habilidade”, explicou.
Ao todo, foram contratados seis jogadores para o sub-20 azulino: os zagueiros Wellington e Daví, o lateral-direito Carlinhos e os meio-campistas Beto, Raí e William. Todos eles se destacaram durante a Copa Norte, por Santos (AP), Holanda (AM) e JV Lideral (MA).
O Remo estreia na Copa do Brasil Sub-20 na próxima quarta-feira, contra o Vitória (BA). A partida seria no Baenão, mas a diretoria azulina espera um bom público e transferiu o confronto para o Mangueirão, com 25 mil ingressos sendo vendidos a partir de segunda-feira (02/09).
“A minha expectativa é muito boa. Tenho certeza que a torcida vai lotar o Mangueirão para nos apoiar e também tenho certeza que os meninos que chegaram estão preparados para toda a pressão”, afirmou Jayme.

 Fonte: Globo Esporte.com

Nado Sincronizado

No último final de semana, Maceió (AL) recebeu a principal competição nacional de nado sincronizado, o IX Campeonato Brasileiro de Categorias de Nado Sincronizado. Em uma disputa com 180 atletas, representando 16 clubes de 9 Estados, o Pará fez grande papel na competição, através das irmãs Natasha e Nathália Pereira. Nadando pelo Clube do Remo, representante paraense no torneio, as irmãs voltaram a Belém com o ouro na categoria Dueto Sênior.
A conquista foi um fato inédito para a natação paraense, que jamais tinha levado o ouro nessa categoria. “Sabíamos que era uma questão de tempo. Nos últimos 3 anos fomos vice-campeãs, então confiávamos que uma hora chegaríamos ao ouro”, comentou Natasha Pereira.
Além da medalha de ouro, as irmãs ficaram na segunda posição na classificação geral, conquistando a medalha de prata. Já a atleta Natasha Pereira ficou na quarta colocação da categoria solo.
Com o resultado, as gêmeas conquistaram o índice para a disputa da Copa Internacional de Nado Sincronizado, que será na Argentina, no mês de outubro.
Apesar dos bons resultados, as atletas afirmam que não é fácil mantê-los. “A natação paraense enfrenta sempre muitas dificuldades. Continuar competindo é, acima de tudo, uma questão de garra e determinação porque faltam apoios e patrocínios”, lamenta a nadadora.

Fonte: Diário do Pará
Na balada de remontagem do elenco que vai iniciar preparação para a próxima temporada, o Clube do Remo acertou a permanência de Val Barreto, um dos xodós do torcedor remista no Campeonato Paraense e Copa do Brasil, disputados no primeiro semestre.
“Valotelli”, como foi apelidado carinhosamente pela torcida, em referência ao atacante italiano Balotelli, terá seu contrato renovado, dividido em duas etapas, dentro da realidade econômica do Clube do Remo. Quem confirma é o vice-presidente de futebol azulino, Henrique Custódio.
“Ele (Val Barrerto) já está aqui em Belém. Vamos conversar sobre a parte salarial para o segundo semestre, é um valor dentro da realidade do Clube do Remo. Em 2014 será outra realidade. Nessa negociação atual, iremos alinhavar a situação para o próximo ano”, contou o dirigente.
Henrique Custódio também foi precavido ao falar de futuras negociações com outros atletas. Apenas com reforços para o Sub-20, que irá disputar a Copa do Brasil da categoria, e Levy, lateral-direito que retorna ao time profissional azulino, a diretoria não quer repetir erros dos anos anteriores e deixar vazar os nomes dos alvos da cartolagem do Leão.
Custódio também lembrou que até o final do ano as contratações de “impacto” não devem acontecer. “Na medida em que forem fazendo exames, avaliação física e médica, iremos divulgar para a imprensa. Não temos como fazer contratações daquelas chamadas ‘mais qualificadas’, no momento, com valores maiores, pois nossa realidade não permite. No final de outubro ou novembro, devemos pensar nisso”, completou.
Val Barreto tem 27 anos e defendeu o Remo até maio deste ano, quando rescindiu com o clube por uma proposta de fora do país. As negociações não evoluíram e o atleta estava sem equipe até acertar com o Cuiabá (MT), onde disputou alguns jogos na Série C do Campeonato Brasileiro.
O atacante fez 9 gols no Campeonato Paraense, caindo nas graças da torcida do clube. De volta ao Remo, Val Barreto disse que o seu principal objetivo continua sendo colocar o Leão na Série D.
“Aprendi bastante com os últimos acontecimentos e creio que isso só me fez crescer. Existe muito enganador no futebol e aqui no Remo as pessoas cumprem com o que prometem. Agradeço ao Remo por me aceitar de volta. Aqui é uma casa para mim. Quero dar continuidade no sonho do Remo, que já virou o meu sonho, que é colocar esse time na Série D. Falei isso no começo do ano, mas infelizmente não deu. A caminhada só termina quando Deus quiser, quando a gente morrer. Enquanto tiver saúde, vou dar a minha vida por esse objetivo”, avisou.

Fonte: Portal ORM
Na última quarta-feira (22/08), o Tribunal Regional do Trabalho de Belém (TRT) decidiu, por maioria de votos, liberar parte do bloqueio das verbas do Remo em relação ao patrocínio do Banpará e das cotas de outros patrocinadores. O valor liberado foi de R$ 100 mil, que será utilizado para pagamento de salários atrasados aos seus funcionários. No entanto, o clube por enquanto não terá acesso aos outros montantes. A Justiça do Trabalho continua a reter a totalidade das rendas do Leão Azul a título de pagamento de dívidas.
Apesar disso, o presidente do Remo, Zeca Pirão, considerou positiva a reunião que teve com o juiz corregedor Marcos Lousada, da qual também participaram os dirigentes remistas Maurício Bororó e Francisco Rosas, além do advogado Pablo Coimbra. Durante o encontro, os representantes do clube apresentaram uma série de comprovantes de pagamentos após acordo que foram protocolados na 13ª Vara Trabalhista.
“A reunião foi muito positiva, já que apresentamos vários documentos que comprovam a boa fé do Remo em quitar seus débitos com a Justiça do Trabalho e, com isso, acreditamos que ficamos bem mais próximos de um acerto que libere a totalidade das verbas publicitárias do clube que ainda se encontram retidas por determinação judicial”, comentou Pirão.
O mandatário lembrou ainda que o acordo fechado na semana passada com a Receita Federal, em Brasília (DF), também ajudou as negociações no TRT – por este acordo, o Remo poderá parcelar sua dívida com o Governo Federal em 60 vezes de R$ 133.330,00. A próxima reunião no TRT está marcada para o dia 30/08.

Fonte: O Liberal
Visando a estreia na Copa do Brasil Sub-20, no próximo dia 04/09, contra o Vitória (BA), o Clube do Remo apresentou na manhã de hoje, no estádio Evandro Almeida, o Baenão, 3 jogadores que se destacaram na Copa Norte Sub-20. O zagueiro Welington e o meia Beto estavam no Holanda (AM), já o lateral-direito Carlinhos fez boa campanha com o JV Lideral (MA).





Ficha Técnica

Nome: Roberto Varella Pereira Lima
Nascimento: 11/08/1993
Naturalidade: São Paulo (SP)
Posição: Meia

Nome: Welington Júnior Vieira Pedra
Nascimento: 20/04/1995
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Posição: Zagueiro

Nome: Carlos Sousa dos Santos
Nascimento: 09/01/1993
Cidade: Bacabal (MA)
Posição: Lateral-direito
 
Fonte: Facebook Oficial do Clube do Remo
Depois de tantas promessas, agora parece que uma nova era se estabelece no Clube do Remo. Ontem pela manhã iniciaram, de fato, as obras de reforma no estádio Evandro Almeida e as promessas, enfim, começam a sair do papel. Britadeiras nas arquibancadas, reunião de engenheiros e planejamentos. O dia foi agitado.
“Iniciamos as obras e trabalharemos por etapas. A primeira delas estará concluída em dezembro deste ano”, promete o diretor de estádio do clube, Clelson Oliveira. Foi ele quem recebeu a equipe que começou a fazer a demolição de parte das cadeiras vips. A intenção é fazer a ampliação para o espaço que é ocupado pelas cabines de imprensa.
Com a reforma, a previsão é que o número de cadeiras aumente em mais 2 mil e todas elas serão destinadas aos sócios do clube. “O sócio-torcedor e, principalmente, os sócios proprietários e remidos vão ganhar um excelente tratamento e, no futuro, mais ainda”, assegura Clelson Oliveira.
As reformas ainda preveem a construção de 36 camarotes com capacidade para 10 pessoas cada um, tornando o Baenão um estádio em formato de arena. “Os camarotes terão luzes na marquise e o alambrando será de acrílico”, expôs o diretor de estádio.
O gramado do estádio também será trocado. Segundo Clelson, toda primeira etapa estará pronta para o Campeonato Paraense de 2014.

Toca do Leão

Aproveitando o embalo das mudanças no estádio, as dependências da Toca do Leão também serão reformadas. Cozinhas, banheiros e toda a área de alojamento estarão novos para começar a receber atletas para residir na Toca. Em 2014, a intenção é fazer as concentrações do time profissional no próprio estádio, economizando assim dinheiro com gastos em hotéis.
A diretoria azulina não terá gastos com as obras, já que ela faz parte do contrato com a Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), parceria que será lançada oficialmente no próximo dia 03/09, na sede social do clube.

Fonte: Diário do Pará
O Clube do Remo recebeu nesta semana um convite para realizar um amistoso diante do Atlético de Madrid, um dos clubes mais tradicionais da Espanha e que atualmente ocupa a terceira colocação do Campeonato Espanhol. Porém, de acordo com Mauricio Bororó, diretor de futebol do clube, o confronto está descartado.
“A proposta deles foi muito alta. Teríamos que desembolsar 1 milhão de euros e isso está longe do nosso orçamento. Conversei com o presidente Zeca Pirão e ele disse não e até riu quando falei nesse preço. Fica inviável”, enfatizou.
Na proposta do time espanhol, o Leão teria que pagar 50% do valor pedido no ato do fechamento do acordo, e o restante seria pago às vésperas da partida. Ainda segundo Bororó, ainda não há jogo amistoso confirmado para o time profissional azulino.

Fonte: Globo Esporte.com
O prazo estipulado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para anunciar oficialmente se vai realizar a Copa Norte 2013 era até esta terça-feira (20/08), mas pode ser esticado, já que o estaria faltando para oficializar a competição é uma negociação que envolve a instituição que recebeu a proposta para ser patrocinadora oficial do evento.
Ao todo, oito Federações foram convidadas para participar da disputa, sendo que duas delas (Acre e Rondônia) já declararam que não participarão da competição sem apoio financeiro. As demais são: Amazonas, Pará, Roraima, Amapá (região Norte) e Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (região Centro-Oeste).
O presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes, contou que o principal impasse para a oficialização da competiição é a negociação com a Caixa Econômica Federal. “Esta foi a última notícia que recebemos da CBF. Está faltando somente a Caixa Econômica dizer ‘sim’”, falou. O projeto da Copa Verde aponta para o mês de outubro como o período de disputa do certame.
Vale destacar que, para o Remo, um dos clubes que iriam para a disputa, a realização da Copa Verde interferiria, inclusive, no planejamento de contratações do clube para a temporada de 2014, forçando o clube a ter um elenco pronto para uma competição já em outubro, ao invés de novembro, como queriam, inicialmente, os dirigentes azulinos.

Fonte: Portal ORM
A conquista da Copa Norte Sub-20 deu ao Clube do Remo o direito de disputar a Copa do Brasil da categoria, que inicia no próximo dia 04/09 e, visando uma boa campanha na competição nacional, a diretoria azulina vai se mexendo para montar uma equipe competitiva e fechou com cinco jogadores que disputaram a Copa Norte por outras equipes.
“Todos esses jogadores chegam para ajudar o clube não só no Sub-20, mas também no time profissional, claro, se houver um destaque dos garotos e mostrarem futebol”, falou Thiago Passos, diretor de futebol do Remo.
De acordo com Passos, os atletas devem chegar nesta quarta-feira e já assinarão contrato até dezembro com o Leão. São eles: Pelado e Fazendinha, vindos do Santos (AP), e Beto, que vestiu a camisa do Holanda (AM). Todos atuam no meio-campo. Para a defesa, o Remo fechou com o zagueiro Wellington, também do time amapaense, além do lateral-direito Carlinhos, do JV Lideral (MA).
Ainda segundo Thiago Passos, o atacante Daniel, do Holanda (AM), também está em negociação. “Estamos conversando com o atleta e até amanhã já devemos acertar a situação com ele, se vem ou não para vestir a camisa azulina”, informou.
O Leãozinho estreia diante do atual campeão da Copa do Brasil, o Vitória (BA), às 20h30, no Baenão, em Belém. A diretoria do Clube do Remo pretende transferir o jogo para o Mangueirão.

Fonte: Globo Esporte.com
O Clube do Remo apresentou na manhã desta segunda-feira a primeira contratação do elenco profissional visando a temporada 2014. O lateral-direito Levy, de 25 anos, foi revelado nas divisões de base do Leão e estava disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Baraúnas (RN).
“Está sendo uma honra voltar para casa. O Remo tem uma história muito bonita e faço parte dela, porque comecei aqui e espero reescrever essa história com mais ousadia, mais determinação e com os objetivos traçados e alcançados”, disse.
Um dos destaques do São Francisco no último Campeonato Paraense, Levy disse que já vinha mantendo contato com a diretoria azulina desde o final do Parazão. O atleta também chegou a ser sondado pelo Águia de Marabá.
“Desde que saí do São Francisco, venho mantendo contato com a diretoria do Remo, pois é um interesse de ambas as partes que foi concretizado. Agora espero ajudar o Clube do Remo ativamente dentro de campo”, disse.
Natural de Igarapé-Açu, município do Nordeste do Pará, Levy foi revelado pelo Remo em 2008, quando foi campeão paraense sub-20. O lateral deixou o clube em 2010 e, no seu retorno, não esconde o lado torcedor e manda um recado para a torcida.
“O Remo tem uma torcida apaixonada e não tenho dúvidas de que eles irão nos apoiar, nos empurrar e espero que eles continuem com essa mesma determinação, acreditando sempre que nós iremos dar o melhor dentro de campo”, afirmou.

Fonte: Globo Esporte.com
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou quais serão os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 2013. Estreante no torneio, o Remo enfrentará na primeira partida da competição o Vitória (BA). O jogo de ida entre azulinos e rubro-negros está marcado para o dia 04/09, às 20h30, no Baenão. Como seguirá os mesmos moldes da competição profissional, a segunda partida será disputada somente se o Leão Azul evitar uma derrota por dois ou mais gols de diferença dentro de casa. Neste caso, as duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 17/09, às 20h30, no Barradão, em Salvador (BA).
O Remo conquistou o direito de disputar a Copa do Brasil Sub-20 ao sagrar-se campeão da Copa Norte Sub-20, na semana passada. Caso passe pelo Vitória (BA), o time comandado pelo técnico Valter Lima, o Valtinho, enfrentará o vencedor do confronto entre os times juniores de Flamengo (RJ) e Portuguesa (SP).
Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil Sub-20, as equipes melhores colocadas no ranking nacional de clubes da CBF fazem o jogo de volta em casa. A partir das quartas-de-finais, haverá sorteio para definir os mandantes. Até as oitavas, os visitantes poderão eliminar a necessidade da segunda partida caso vençam por dois ou mais de diferença.
Gols marcados no campo adversário valem como critério de desempate, exceto quando dois times de mesma cidade se enfrentarem duas vezes no mesmo local. Os atletas poderão ser inscritos até 26/10, último dia útil antes da terceira fase.
Depois de cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate, o Clube do Remo tornou-se campeão da primeira edição da Copa Norte Sub-20. O Leão derrotou na manhã deste domingo (11/08), o Holanda (AM), por 2 a 1, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão.
O Remo abriu o placar com artilheiro Jayme, que mandou um “balaço” sem chance para o goleiro Douglas, aos 25 minutos de jogo. O Holanda (AM) foi para cima dos azulinos e chegou ao empate com Daniel que, depois de receber lançamento, foi derrubado dentro da área por Raí. O mesmo Daniel cobrou com categoria e deixou tudo igual, aos 38 minutos.
Mesmo debaixo de sol forte, as duas equipes voltaram para o segundo tempo buscando o gol da vitória. O atacante Silvio acertou um belo chute e ampliou para os azulinos, aos 15 minutos. As equipes cansaram e o placar não foi mais alterado. Melhor para o Remo, que conquistou um título inédito para as categorias de base do futebol paraense.
Autor do gol da vitória que deu o titulo ao Leão, o atacante Silvio desabafou. “Sou de Barcarena, acordo todos os dias às 04h da madrugada para poder pegar o barco às 05h e poder chegar a tempo para treinar. Trabalhava em uma panificadora com meu pai, mas o Remo é mais importante na minha vida”, disse.
Com a conquista da Copa Norte Sub-20, o Leão Azul será o representante da região Norte na Copa do Brasil da categoria, que terá início do dia 14/09.
O Clube do Remo conquistou vaga para a final da Copa Norte sub-20, na tarde desta sexta-feira (9), no Estádio Evandro Almeida, o Baenão. O Leão derrotou nos pênaltis a equipe do Santos-AP, por 4 a 1, depois de um empate no tempo normal em 1 a 1. 
O Santos abriu o placar aos 46 minutos do 1º tempo, com o gol do meia Pelado. O Remo chegou ao empate na etapa derradeira, com um gol salvador aos 46 minutos, marcado pelo atacante Rodrigão. Nas cobranças de pênaltis o Leão foi melhor. Marcaram para os azulinos: Gabriel, Rodrigo, Nadson e Tsunami, enquanto que William deixou sua marca para o Peixe do Amapá. Destaque para o goleiro Jader, que defendeu dois pênaltis.

Confira o lance a lance da partida:

1º TEMPO
0 minuto - Rolou a bola no Baenão
1 minuto - Alexandre cruzou bola na área, a zaga cortou para escanteio. A torcida do Remo vai chegando em grande número ao Baenão
4 minutos - Aldair pegou a sobra e chutou forte, a bola passou longe da meta de Jader
5 minutos - Pelado arriscou da intermediária, mas a bola foi para fora
6 minutos - Igor João levantou o pé e acertou o adversário. O zagueiro remista levou cartão amarelo
12 minutos - O Santos vai envolvendo a equipe do Remo. Em cobrança de falta, Jader defendeu para o Leão
14 minutos - Bola na área do Santos, a zaga cortou na frente da chegada de Jayme
16 minutos - Pelado faz grande jogada individual e chuta rasteiro para a defesa de Jader
18 minutos - Castilho comete falta e recebe cartão amarelo
21 minutos - O Santos é melhor em campo. O Remo está só no chutão pra frente
23 minutos - O árbitro Andrey da Silva e Silva para o jogo e determina tempo técnico. Muito calor no Baenão
24 minutos - William chutou, a bola desviou em Gabriel e quase entrou na meta azulina
26 minutos - Edicleber simulou pênalti e recebeu cartão amarelo
27 minutos - Edicleber bateu fraco, a bola sobrou para Jayme que chutou e o goleiro Cássio defendeu. A melhor jogada do Remo
29 minutos - Danilo fez um carnaval na zaga remista e chutou, a bola foi desviada para escanteio
31 minutos - Alexandre cobrou escanteio e Tsunami desviou pra fora
33 minutos - Depois do escanteio, Tsunami cabeceou para baixo e Jayme completou bonito. O goleiro Cássio fez uma linda defesa
36 minutos - Policiais fazem ronda para evitar confusões de torcedores de Remo e Paysandu
41 minutos - Jogadores estão sentindo com o forte calor no Baenão 
46 minutos - GOL DO SANTOS!!! - Eduardo cruzou da linha de fundo, a zaga do Remo falhou e Pelado chutou para o fundo do gol
47 minutos - Final de primeiro tempo
2º TEMPO
0 minuto - Rolou a bola no Baenão. Williams comete falta e recebe cartão amarelo
2 minutos - Pelado veio pelo meio driblando e deixou para Danilo que chutou perigosamente para fora
4 minutos - Williams jogou na área, a zaga cortou para escanteio. A torcida do Remo incentiva o Leão
6 minutos - William chutou a bola foi em cima de Jader
8 minutos - Edicleber tentou entrar na área, mas foi desarmado pela zaga. Escanteio para o Remo
9 minutos - Jayme arrancou pela direita e chutou, a bola foi fraca em cima de Cássio
11 minutos - Alexandre bateu forte, a bola foi venenosa, o goleiro Cássio se esticou e colocou para escanteio
14 minutos - Troca troca no Leão, sai Alexandre e entra Silvio
18 minutos - Rodrigo cobrou falta e zaga cortou para escanteio
20 minutos - Tsunami tentou a jogada, Moiséis cortou para a equipe do Amapá
22 minutos - Andrey da Silva e Silva determina tempo técnico. Jogo parado no Baenão
23 minutos - Mais uma mudança no Leão. Sai Biro e entra Rodrigão
24 minutos - Silvio chutou forte, a bola passou perto da meta santista
28 minutos - Bate rebate na área do Santos, a bola acabou ficando com o goleiro Cássio
29 minutos - Mudança no Santos. Sai Léo e entra Júnior
30 minutos - Mais uma mudança no Peixe do Amapá. Sai Aldair e entra Luciano
35 minutos - Índio cruzou na área, Edicleber tentou de cabeça, a bola foi pra fora. Pressão do Leão
36 minutos - Rodrigão ajeitou de cabeça para Edicleber que mandou um balaço, Cássio fez milagre no Baenão. Escanteio para o Remo
39 minutos - O Remo envolve o adversário, mas a bola não entra. Silvio se machucou e o Leão vai ter que ficar com dez em campo
40 minutos - Luciano teve a chance de definir o jogo, mas Gabriel salvou o Remo
43 minutos - GOL DO REMO!!! O Leão saiu do sufoco. Rodrigo cobrou falta e Rodrigão marcou de cabeça. A torcida do Leão faz a festa no Baenão 
48 minutos - Jogadores do Remo sentem caimbra 
50 minutos - Final de jogo. Decisão da vaga vai para os pênaltis

PÊNALTIS
Gabriel cobrou para o Leão e marcou batendo no meio do gol: 1 a 0
William chutou forte e deixou tudo igual: 1 a 1
Rodrigo bateu de perna esquerda e deslocou o goleiro: 2 a 1 para o Remo
Danilo cobrou e Jader defendeu para o Remo. Festa no Baenão
Nadson bateu com o pé direito e marca o terceiro do Leão: 3 a 1
Castilho cobrou e Jader defendeu mais uma vez. A torcida do Leão vai a loucura
Tsunami bateu com categoria e definiu a classificação: Remo 4 x 1 Santos. O Remo está na final da Copa Norte sub-20

FICHA TÉCNICA 

Remo: Jader; Biro (Rodrigão), Gabriel e Igor João (Rodrigo Charles); Índio, Nadson, Tsunami, Alexandre (Silvio) e Williams; Jayme e Edicleber. Técnico: João Neto

Santos-AP: Cássio; Léo (Júnior), Davi, Moisés e Eduardo; Catilho, Pelado, Raí e William; Aldair (Luciano) e Danilo. Técnico: Aldo

Árbitro: Andrey da Silva e Silva
Assistentes: Heronildo Sebastião Freitas da Silva e Diorgenes Menezes Serrão 
Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão
Hora: 15h
Fonte: Diario online





---- Copa Norte Sub 20 -----
--- Remo x Holanda/AM ---
--- Horário: 9h30 ---
--- Data: 11.08 ---
--- Ingresso: Arquibancada: 10 Reais
Cadeira: 20 Reais
--- Acesso somente pelo lado "A"



 
A primeira edição da Copa Norte Sub-20 vai chegando ao fim e os finalistas da competição serão conhecidos nesta sexta-feira. A partir das 15h, Clube do Remo e Santos (AP) se enfrentam no Baenão, enquanto que, às 15h30, Holanda (AM) e JV Lideral (MA) jogam no Mangueirão. O grande destaque da semifinal é o jogo entre paraenses e amapaenses. Embalado com três vitórias consecutivas no torneio, o Leão conta com o apoio da torcida para chegar na decisão.
A presença de público nas partidas do Remo é o grande diferencial da Copa Norte Sub-20. A média de azulinos no Baenão é sempre acima 3 mil torcedores. Porém, a diretoria teme que haja uma diminuição considerável no público de logo mais. Isso porque o embate acontece no período da tarde, diferente dos outros jogos, realizados pela parte da noite, às 20h.
A alteração no horário foi decidida após uma reunião entre Polícia Militar, Ministério Público e a Federação Paraense de Futebol (FPF). A medida visa evitar confronto entre torcidas organizadas, já que o Paysandu recebe o Joinville (SC) às 21h50, pela Série B.
Com três vitórias em três partidas, o Remo aposta no bom momento do atacante Jayme, até aqui um dos principais jogadores da Copa Norte Sub-20. O jovem já marcou 5 gols, se isolando na artilharia da competição. Além disso, o time do técnico João Nasser ainda não teve as redes balançadas, com destaques para a dupla de zaga com Yan e Gabriel, que estavam no time profissional do clube durante o Campeonato Paraense.
Da mesma forma que o adversário, o Santos também chegou na semifinal da Copa Norte mantendo uma invencibilidade. A equipe do técnico Rogério Souza empatou em 0 a 0 com o JV Lideral (MA), venceu a Desportiva por 3 a 1 e empatou novamente na última rodada da fase de classificação, dessa vez em 2 a 2 diante do Flamengo (PI).
O Remo deve jogar com Jader; Yan, Gabriel e Igor João; Índio, Nadson, Alexandre, Rodrigo e Alex Ruan; Jayme e Rodrigão. O Peixe amapaense deve formar com Evandro; Léo, Fabinho, Aílson e Eduardo; Cacau, Matheus, Alan e Fransérgio; Jorge Luiz e William.

Fonte: Globo Esporte.com
CRONOGRAMA ELEITORAL - TORCIDA REMISTA

Chapas Concorrentes:
Chapa I - A Reconstrução - George Souza
Chapa II - Chapa da União - Ary Tor

DATAS DO PROCESSO
01-08 - Reunião Chapa I - Local: Sede Social do Clube do Remo
08-08 - Reunião Chapa II - Local: Sede Social do Clube do Remo
De 09-08 à 21-08 Evento da Diretoria Remista
22-08 - Debate entre os Candidatos
29-08 - Dia da Eleição

PROPOSTAS DOS CANDIDATOS

CHAPA I
1 - Padronização dos Uniformes e camisas de bairros.
2 - Padronização das Bandeiras
3 - unificação da Torcida (unidos somos mais fortes)
4 - Sede Própria
5 - Projetos sociais
6 - Parcerias (c/ a Diretoria do Clube, c/ PM, MP entre outros)
7 - Reestruturação da Bateria

CHAPA II
1 - Padronização (c/ materiais p/ os jogos)
2 - Tentar voltar com nosso nome de origem
3 - Projeto Sede Própria
4 - Diretoria composta por Coordenadores de Bairro
5 - Materiais de qualidade c/ Preços acessíveis
6 - Bateria Nova (Bateria Musical)

OBSERVAÇÃO:
Só estará apto a votar na Eleição da Torcida Remista, os integrantes devidamente cadastrados. Cadastramento esse que será realizado pelos coordenadores de cada bairro, com fichas cadastrais entregues pela diretoria nas mãos dos dois candidatos. E também no ato da eleição o integrante da torcida só votará apresentando o seu RG.

DESDE JÁ OBRIGADO.
ATT.: DIRETORIA REMISTA

Já estão disponíveis as novas Camisetas do CMD BARREIRO, parabéns ao comando Barreiro pelo empenho e pelo belo trabalho desenvolvido.


Clube foi julgado por conta da ação movida por torcedores, que agiram
em favor do Leão para conseguir vaga na Série D do Brasileiro

 
Na tarde desta quinta-feira, dia 8, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o Clube do Remo devido ação movida por torcedores do time paraense, que reivindicavam a inclusão do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. Após o julgamento, o clube paraense conseguiu a retirada da exclusão de competições oficiais por 2 anos e diminuiu a multa de R$ 20 mil para R$ 10 mil.
Nos próximos dias, o jurídico do Leão vai pedir o parcelamento da dívida. Com a queda da pena, o Leão poderá disputar a Copa do Brasil de 2014.
Em três jogos na Copa Norte Sub-20, o Remo atraiu 11.910 torcedores ao Baenão (pagantes e sócios), lucrando mais de R$ 50 mil entre bilheteria e praça de alimentação. Dinheiro que bancou custos de concentração e pagou salários de funcionários. Ao oferecer ingressos para os sócios proprietários em dia e remidos, o clube passou a faturar também com mensalidades de sócios, que resolveram sair da inadimplência para usufruir e principalmente para responder ao esforço dos novos dirigentes.
Ao trocar a inércia de Sérgio Cabeça pelo arrojo de Zeca Pirão na presidência, o Leão Azul embarcou numa grande mobilização que está resultando em soluções rápidas para problemas que pareciam crônicos. Nesta Copa Norte Sub-20 está fazendo dinheiro e proporcionando à garotada a rica experiência do contato com o público.
Dos 101 clubes das quatros séries do Campeonato Brasileiro, 22 têm média de público abaixo de 1.000 torcedores por jogo. O Remo, por sua vez, cobrando ingresso na Copa Norte Sub-20, tem média de 3.970 torcedores por jogo. Mais que as médias de clubes das Séries A e B do Brasileiro, como Portuguesa (SP), Atlético (GO), América (RN), América (MG), Icasa (CE), ASA (AL) e outros. A média azulina ainda vai subir, se o Leão chegar à decisão do título no próximo domingo.
O campeão da Copa Norte Sub-20 será representante da região na Copa do Brasil Sub-20, que vai começar em outubro. Com o sucesso de público contra Baré (RR), Ananindeua e Holanda (AM), esta semana, o Remo passa a ver na Copa do Brasil um evento ainda mais lucrativo. Ao mesmo tempo, torce fervorosamente pela confirmação da Copa Verde para o time profissional.
O Leão enfrenta o Santos (AP), às 15h, no Baenão, com o goleiro Jader ainda invicto. Em três jogos não tomou gol nenhum. E o atacante Jayme está isolado na artilharia, com 5 gols. No Mangueirão, às 15h30, a outra semifinal, entre Holanda (AM) e JV Lideral (MA). Em ambos os jogos, decisão de vaga nos pênaltis em caso de empate no tempo normal.
Se chegar à decisão do título, o Remo deve ampliar o lucro financeiro para cerca de R$ 100 mil e pagar o que deve ao volante Jhonnatan, conforme promessa feita ao atleta.

Fonte: Remo100porcento via Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal
O Leãozinho segue o seu caminho na Copa Norte Sub-20. Depois de passar com autoridade por cima do Holanda (AM), principal adversário da fase de grupos, o Clube do Remo joga a semifinal da competição hoje, contra o Santos (AP), às 15h, no Baenão, mesmo sob os protestos da diretoria azulina, que pedia o jogo para às 18h. Uma reunião entre Polícia Militar e Federação Paraense de Futebol (FPF), determinou o horário, em virtude do jogo do Paysandu, que também acontece hoje, às 21h50.
O técnico João Netto preferiu não entrar na polêmica. “Hoje (ontem) tivemos que treinar de noite, mas isso não é desculpa para nada”, disse ele. Também pudera. Com dois jogadores como dúvida, o fato de ter que alterar o horário do seu treino (16h para 18h), em virtude do Baenão cedido para o Joenvile (SC), adversário do rival bicolor, parece ser o menor dos problemas.
“O nosso treino foi bem leve, só mesmo para recuperar. Vamos esperar a resposta do fisioterapeuta em relação a dois jogadores nossos que saíram machucados do jogo (da última quarta-feira)”, explicou, referindo-se ao lateral-esquerdo Alex Ruan e ao zagueiro Yan.
Alex, além de ser um dos destaques da equipe, foi autor de um belo gol contra o Holanda (AM). Ontem, o jogador treinou separado do grupo e demonstrava sentir dores na virilha. Caso não tenha condições de jogo, o treinador do Leãozinho já escalou Willian, que entrou bem, inclusive, dando passe para um dos gols de Jayme. Já para o setor defensivo, o comandante do Leãzinho estuda duas situações: descer o volante Tsunami para a defesa ou simplesmente substituir um zagueiro por outro zagueiro, que nesse caso seria Raí.
Tudo vai depender das últimas anotações feitas por Neto. “Assisti aos jogos dos Santos (AP) e é uma equipe muito boa com a bola no pé. Vou ver todas as anotações que fiz deles para ver se mantenho a linha de três zagueiros ou não”, explica.

Fonte: Diário do Pará
Após uma reunião com o Comando da Polícia Militar, a Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira (08/08), os horários e locais das semifinais da Copa Norte sub-20, além da grande decisão.

Para evitar brigas entre as torcidas de Remo e Paysandu, o duelo entre Remo x Santos (AP), foi marcado para às 15h, desta sexta (09/08), no estádio Baenão. A outra semifinal entre JV Lideral (MA) x Holanda (AM), será às 15h30, no estádio Mangueirão, no mesmo dia.

A preocupação da Polícia é devido à partida entre Paysandu x Joinville (SC), marcado para a Curuzu, as 21h50, pela Série B do Campeonato Brasileiro, evitando um confronto entre torcedores, como já aconteceu em anos anteriores.
A final está marcada para o próximo domingo (11/08), às 09h30, no estádio Olímpico do Pará.

Diário Online, 08/08/2013
A primeira fase da Copa Norte Sub-20 chegou ao fim na noite de ontem, no estádio Evandro Almeida, com o Clube do Remo derrubando o Holanda (AM), principal adversário do Grupo B, por 3 a 0, e se sagrando o único time com 100% de aproveitamento do campeonato até aqui: três jogos, três vitórias, oito gols marcados e nenhum sofrido.
O feito é uma boa retribuição à apaixonada torcida azulina que, mais uma vez, se fez presente com um público estimado em 4 mil expectadores, que prestigiaram os atletas de um clube em plena reestruturação. “Acho que estamos escrevendo uma nova história”, falou o atacante Jayme, autor de dois gols, ao final do jogo.
A chuva ainda era forte nos primeiros minutos de partida. Paraenses e amazonenses já demonstravam que seria um grande jogo. A favor dos visitantes, dois fatores: jogar pelo empate para conseguir ser o primeiro da chave e o visível porte físico mais avantajado.
A favor dos donos da casa, existia a torcida e Alex Ruan que, apesar de franzino, tem habilidade nos pés. Foi o primeiro a levar perigo à meta do rival. O chute saiu fraco. Só aos 30 minutos, que a habilidade do lateral apareceu. Ruan se livrou de dois marcadores, virou e mandou para o fundo das redes. Belo gol para encerar o primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Holanda (AM) voltou querendo empatar a todo o custo. Logo aos cinco minutos, Beto chuta forte e obriga o goleiro Jader a trabalhar. O Leãozinho tratou logo de responder com Jayme e em um chute à queima roupa de Índio. Com apoio da torcida, o Remo era melhor. Faltavam, claro, mais gols. Depois da insistência, eles vieram.
Aos 31 minutos, Jayme aproveitou a jogada de Williams pela direita e pulou para mandar a bola para o gol. Um minuto depois, a defesa do Holanda (AM) se atrapalhou e, mais uma vez, o atacante azulino deixou a sua marca: 3 a 0 bem aplicados, com um olhar no futuro, sobre quem ainda pode render muito.
“Os garotos mostraram maturidade hoje (ontem), corrigindo os erros do jogo passado”, analisou o técnico João Neto. Agora, o Leãozinho se prepara para enfrentar o Santos (AP), nesta sexta-feira, em horário e local ainda a ser definido.

Complemento

O Grupo B da Copa Norte Sub-20 ainda teve o complemento da partida preliminar, com o Ananindeua aplicando 8 a 0 em cima do eliminado Baré (RR), que deixou a competição como “saco de pancadas”. A Tartaruga lavou a honra com a goleada após duas derrotas, apesar de eliminada também.
Já no grupo A, com jogos realizados na tarde de ontem, o JV Lideral (MA) enfiou 6 a 2 na Desportiva e terminou em primeiro lugar do grupo. No outro jogo, Flamengo (PI) e Santos (AP) ficaram no empate em 2 a 2. Com os resultados, JV Lideral (MA) e Santos (AP) conseguiram avançar para a próxima fase.
Hoje, a Federação Paraense de Futebol (FPF), em reunião em conjunto com o comando da Polícia Militar, irá definir horário e local das semifinais, que acontecem amanhã. Já a grande final está marcada para o domingo, às 17h, no estádio Mangueirão.

Diário do Pará, 08/08/2013
O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou, nesta terça-feira (6), a data do julgamento sobre o recurso do Clube do Remo, que por meio dos torcedores, acionou a Justiça para entrar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O julgamento será nesta quinta-feira (8), às 11h.

No julgamento anterior, o clube paraense foi punido com uma multa de R$ 20 mil, além de ficar de fora de competições oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no período de dois anos. Osvaldo Sestário será o advogado do clube no julgamento.

Sestário, inclusive, conseguiu um efeito suspensivo a favor do Leão Azul, porém, a procuradoria do STJD pediu o aumento da punição do clube paraense.

Fonte: O Diário do Pará
Remo e Holanda (AM) já estão classificados para as semifinais da Copa Norte Sub-20 e disputam a liderança do Grupo B a partir das 20h de hoje, no Baenão. Se a preocupação por passar de fase não é a tônica, o confronto por si só traz muita expectativa. As duas equipes somam 6 pontos em duas partidas pela competição. No jogo desta noite, o Leão Azul terá uma clara desvantagem: o time amazonense, que já marcou 10 gols na competição e sofreu apenas 1, possui um saldo de 9 bolas, contra 5 dos donos da casa. Portanto, só precisa de um empate para assegurar a liderança.

 “Sabemos que vai ser um jogo difícil, pois será contra uma equipe que vem muito bem na competição, mas precisamos da vitória para ficarmos com o primeiro lugar do grupo e é em busca disso que entraremos em campo. Aqui no Baenão quem tem que mandar é o Remo e nesta partida de amanhã (hoje) não vai ser diferente”, declarou o atacante Jayme, artilheiro remista no torneio com 3 gols.
Apesar das críticas feitas pelo presidente Zeca Pirão após a magra vitória sobre o Ananindeua por 1 a 0, na segunda rodada da chave, anteontem, o técnico João Nasser Neto, o Netão, acredita que sua equipe tem totais condições de conseguir um bom resultado diante do Holanda (AM).
“Contra o Ananindeua não conseguimos repetir o mesmo futebol da estreia diante do Baré (RR), mas isso ocorreu muito por conta de uma acomodação natural do time. Tentamos prevenir isso na preleção, mas não funcionou. Tenho certeza que vamos ter outra postura contra o Holanda (AM)”, ponderou Netão, que dessa vez não vai poder contar com o volante Biro, expulso no último jogo. Para seu lugar, o mais provável é que Tsunami seja escalado.
No clube amazonense, o técnico Marcelo Gigosky, que viu seus jogadores aplicarem a segunda goleada na competição contra o Baré (RR) – 5 a 1, sendo que a primeira foi o 5 a 0 aplicado sobre o Ananindeua -, também espera um jogo complicado diante dos donos da casa.
“Fizemos um excelente jogo – contra o Baré (RR) -. Jogamos com muita maturidade, mas perdemos muitas oportunidades no primeiro tempo. No segundo iniciamos dispersos, mas naturalmente fomos encontrando nossos espaços. Temos que ser inteligentes para esse terceiro compromisso contra o Remo e jogar com cautela. Acredito muita na melhoria de nossa equipe nos jogos que se aproximam”, avaliou.

Grupo A segue embolado

Se no Grupo B da Copa Norte Sub-20, as duas equipes classificadas já estão definidas, no Grupo A a situação ainda está embolada. Nesta tarde, três equipes entram em campo com chances de classificação: Flamengo (PI), Santos (AP) e JV Lideral (MA). Por isso, a terceira e última rodada da chave promete ser de grandes emoções no Mangueirão.
Flamengo (PI) e Santos (AP), ambos com 4 pontos ganhos, se enfrentam às 14h, enquanto o JV Lideral (MA), com 2 pontos, espera até as 16h para encarar a já eliminada Desportiva. Caso haja um vencedor na preliminar, o time maranhense só precisa de um triunfo sobre a campeã paraense da categoria para chegar aos 5 pontos e ficar com a segunda vaga nas semifinais. Já se empatarem, ambos chegarão aos 5 pontos, com saldo de 2 gols. Neste cenário, só uma goleada por 3 ou mais gols de diferença sobre a Desportiva salvará o JV Lideral (MA).
O Liberal, 07/08/2013
Sem calendário de jogos oficiais para a atual temporada, o Remo segue se desfazendo de parte do elenco. Nesta terça-feira, dia 06/08, o meio-campista Reis acertou a sua rescisão contratual. O atleta é oriundo das divisões de base do Leão e já teve passagens por Atlético (GO) e Santa Cruz de Cuiarana, onde disputou o último Campeonato Paraense.

Liberado pelo clube paraense, o Vitória (BA) surge como um dos clubes interessados em contar com o jovem meia. Apesar de confirmar a proposta, Reis garante que não houve qualquer acerto entre ele e o clube baiano.
“O meu empresário acertou com o Remo e rescindi o contrato. Tenho certeza que será bom ter mais uma experiência fora. Estou tranquilo para procurar um novo clube. Falam no Vitória (BA), mas é apenas uma das possibilidades, não existe nada definido. Espero acertar com algum clube o mais rápido possível”, afirmou o jogador.

Fonte: Remo100porcento
REMO FECHA PARCERIA COM A EMPRESA AMBEV!! 



Agora já sabem, cerveja e refrigerante só com o selo AMBEV de qualidade, rsrsrsrs'

"AMBEV é nova parceira do Clube do Remo. Nesta tarde aconteceu a reunião entre o representante da AMBEV e a Diretoria na Toca do leão. No final foi batido o martelo. Como todo mundo sabe na parceria são construídas as benfeitorias nos Clubes e não entra dinheiro em mãos. Sendo assim foi firmado o seguinte projeto que será apresentado no final do Mês.


1 - Troca do gramado do Baenão. Será de rolo com orçamento de 80 mil reais.
2 - Troca do alambrado do Baenão. Será de Blindex, igual o que foi construído na Vila Belmiro e PV em Fortaleza. Valor de 170 mil reais.
3 - Sócio Torcedor vai ter descontos em todos os produtos da AMBEV e o Remo vai ganhar porcentagem em cada produto vendido.
4 - Marca da AMBEV, será exposto no Estádio e Banner e não na camisa do Clube.
 

OBS: AMBEV fechou parceria com os maiores Clubes do nosso futebol e o Remo vai estar entre eles.
Na mesma reunião, também estiveram presentes os representantes da Empresa CLEAN SERVICE, que será a parceira na reforma geral do Ginásio Serra Freire.
Estádio Evandro Almeida vai ser revitalizado e a Maquete será apresentada pelo Arquiteto Aurélio Meira.
1 - Serão 37 Camarotes do lado da Rua das Mercês, 1.800 cadeiras Vips padrão FIFA. Cada Camarote será comercializado em breve pelo valor de 20 mil reais com a capacidade de 10 pessoas. Da mesma forma será construído também pelo lado da Antônio Baena.
Tudo será apresentado para os Sócios e torcedores na data a ser definida até o final deste Mês."
 

Fonte: Nelson Torres




Com mais de 4 mil pagantes no Baenão, o Remo estreou com vitória na Copa Norte Sub-20. Os azulinos enfrentaram o Baré (RR) e golearam por 4 a 0. O destaque da partida ficou por conta da dupla de ataque, Jayme e Rodrigão, responsável por todos os gols.
A partida começou com o Leão melhor, mas a equipe da casa só conseguiu abrir o placar aos 30 minutos, com Rodrigão. No segundo tempo, aos 19 minutos, o mesmo Rodrigão fez 2 a 0. A goleada foi completada com dois gols de Jayme, aos 25 e 38 minutos.
Na próxima rodada, segunda-feira, o Remo enfrenta o Ananindeua, enquanto o Baré pega o Holanda (AM), em rodada dupla no estádio Baenão. Pelo grupo B, o Santos (AP) vai medir forças com o Flamengo (PI) e a Desportiva jogará contra o JV Lideral (MA), também na segunda-feira, mas no estádio Mangueirão.


Globo Esporte.com, 04/08/2013

Publicidade!

Descubra Agora