Pode ser no Baenão, Mangueirão ou Chiqueirão...
Motivo de amor ao Remo, é defender nosso Leão!
















A vitória não veio, mas fica o registro da passagem da REMOÇADA em mais um canto do Brasil. Contamos com o grande apoio dos irmãos da T.O.F.A que representaram com muita disposição, manos ñ pararam de agitar um minuto se quer, desde a saída d Manaus, durante o jogo e no retorno a Manaus.
Fica aqui registrado o agradecimento à todos que se fizeram presentes.

UH É MALDIÇÃO!
REMOÇADA E FURACÃO!

União de Força e Respeito! 



Fachada recebeu novo escudo projetado  (Foto: ) 
Dia 15 de agosto marca para os azulinos uma data bem especial. Nesse dia, no ano de 1911, um grupo de notáveis decidiu reorganizar o Grupo do Remo, então fundado em 1905 e extinto em 1908, como um clube exclusivo para a prática do esporte náutico, muito praticado na época. E agora, passados 101 anos, a diretoria azulina festeja a data em plena caminhada do futebol azulino rumo à Série C.
Como parte das comemorações, um dos símbolos máximos da história do Leão foi finalmente resgatado. A fachada original do estádio Evandro Almeida, que continha um escudo do Clube do Remo, por cerca de 76 anos, foi reconstruída, em uma reforma que teve início no dia 2 de julho, depois de um pedido feito pela filha do arquiteto e torcedor, Paulo Alves, que se dispôs a reconstruir o símbolo e agora o entrega com todas as características originais preservadas.
Porém, a diretoria decidiu organizar  a cerimônia de entrega da obra somente no sábado, mas sem esclarecer exatamente os motivos. Já o arquiteto Paulo Alves, garantiu que a obra será concluída até o meio dia de hoje, como havia prometido. “Nós ainda estamos trabalhando nos arremates finais da obra. Creio que até meio-dia nós terminamos tudo e ela será entregue conforme o prometido, mas a diretoria está decidindo qual a melhor data para apresentá-la à imprensa e torcida”, acrescenta Paulo Alves.
Ainda na programação, uma missa será celebrada a partir das 8h30, na sede social, e em seguida haverá um coquetel para a imprensa e convidados, além da escolha da Garota Verão, do Clube do Remo. A reportagem do Bola tentou exaustivamente entrar em contato com o presidente do clube, Sério Cabeça, mas sem sucesso, e até o final do fechamento, não estava confirmada a cerimônia oficial da entrega da fachada. A única informação conseguida veio através do diretor Josias Campos, de que o clube pretende fazer a entrega do escudo até o final da tarde de hoje.
Possebon é uma aposta feita pela comissão técnica  (Foto: ) 
A diretoria de futebol do Remo anunciou na tarde de ontem mais um reforço para a Série D. Trata-se do volante Rudiero Possebon, contratado junto ao Lajeadense, clube no qual o atleta vinha trabalhando antes de fechar com os remistas. Rudiero deve desembarcar nesta madrugada em Belém e será apresentado ainda pela manhã aos novos companheiros, torcida e imprensa esportiva.
De acordo com Albani Pontes, o volante foi contratado a pedido do técnico Edson Gaúcho, e será emprestado ao Remo até o dia 15 de novembro. Sendo assim, o Remo se compromete a bancar 3 mil reais de salários, enquanto o clube dono do passe do atleta, o Lajeadense, paga o restante, estimado em 5 mil reais. “Resolvemos contratá-lo por causa da preparação do Remo para o mata-mata”, confirma Albani.
Como Edson Gaúcho já havia adiantado o desejo de ter mais um volante, a diretoria aproveitou para saber o que o técnico ainda pretendia fazer em termos de reforços, daí, ficou acertado que, além do Rudiero, dois jogadores ainda serão contratados. “Faltam apenas dois jogadores para fechar o grupo, e ficou decidido que seria mais um volante e um lateral esquerdo, que são as áreas com mais carência até agora”, completa o técnico.
Pelo visto a dupla de laterais esquerdos, Aldivan e Paulinho ainda não conseguiu ganhar a confiança do técnico, e já se comenta, inclusive, que com a chegada de reforços, alguns jogadores poderão ganhar o temido “bilhete azul”, nada mais do que a liberação, mas por enquanto o técnico azulino ainda evita entrar em detalhes.
Comparado aos demais reforços, Rudiero chega em vantagem por já estar em ritmo de jogo. Antes, disputava a Copa Rio Grande do Sul pelo Lajeadense, ou seja, poderá ser uma peça de uso mediato para o meio campo azulino, que se encontra um pouco carregado no número de cartões amarelos.
Ratinho pode desfalcar o Leão contra o Penarol (Foto: Mário Quadros)
(Foto: Mário Quadros)
O Remo pode ficar sem um dos principais jogadores no Campeonato Brasileiro da Série D, na partida contra o Penarol-AM, domingo (19).
O artilheiro do time na competição nacional, Ratinho, sente dores musculares e nem participou da atividade de ontem (15), e pode nem viajar com a equipe para o Amazonas.
Se ficar sem Ratinho, o técnico Édson Gaúcho deve mandar Laionel à campo, para formar dupla com Fábio Oliveira.
“O Ratinho ficou fora porque sentiu bastante a musculatura. Até agora, está tudo normal, ele continua como titular, caso ele sinta alguma coisa mais pesada, aí ele nem viaja. Essa é a única dúvida que tenho no time, o resto será a base do jogo passado”, garantiu Gaúcho.
Outra mudança na equipe, deve ser a entrada do volante Márcio Tinga, no lugar do suspenso André.
(Fonte: DOL, com informações do Diário do Pará)

Publicidade!

Descubra Agora