Dono de um discurso convincente
Diário do Pará - 17/02/2012

Flávio Lopes é contrário à liberação dos jogadores por considerar que o grupo pode reagir malO técnico Flávio Lopes chegou ao Baenão por volta das 11h. No contato com o seu novo espaço de trabalho, ele teve a primeira reunião com os diretores de futebol. Nela, os homens fortes do futebol do Leão relataram a situação do clube e os objetivos a serem alcançados.

Flávio demonstrou confiança. "Foi rápido, mas o Hamilton (Gualberto, vice-presidente de futebol) e o Pedro (Minowa, diretor de futebol), me passaram a situação do clube no campeonato e o fato dessa eliminação. Sei das dificuldades e da necessidade em conquistar esse segundo turno, mas falei para eles que sei o que fazer na minha área". O auxiliar Márcio Pereira e o preparador físico Márcio Monteiro farão parte da nova comissão técnica. Além dele, Edson Cimento, preparador de goleiros, foi contratado. A seguir, os principais trechos da entrevista coletiva do treinador.

Primeira vez no Norte

Natural de Minas Gerias, o novo treinador classificou como um privilégio o fato de, pela primeira vez, comandar uma equipe do Norte do Brasil. "Tivemos contato de outros Estados, mas começar um trabalho em um novo Estado, em um novo clube, pra mim é um privilégio e uma satisfação", garante.

Tempo de preparação

Sobre os 12 dias que terá para preparar a equipe visando ao segundo turno, Flávio afirmou que o tempo pode ser considerado bom. "Vamos analisar as últimas partidas e ver como estava a formação. Conforme for essa avaliação, pretendo mexer mais na formação tática e não no esquema, para manter um padrão", disse.

Base x Contratados

Flávio também assegurou que, sejam jogadores da base ou contratados, todos possuem chances iguais de atuar em sua equipe. "Eu me identifico com jogadores jovens. Eu sei, como pai, que todo o jovem precisa de oportunidade. Quem estiver melhor, joga", esclareceu.

Contratações e dispensas

Como ex-gerente de futebol do Atlético (MG), Flávio Lopes deixou claro que pretende fazer contratações. Contudo, as negociações estão difíceis. "Não é fácil tirar um atleta empregado de um clube", sintetizou Flávio que, ao contrário do que afirmou a diretoria, prefere evitar as dispensas. "Reforços, sim. Mas dispensas podem atrapalhar o ambiente. Vamos ver também como está a parte emocional de cada atleta. Preciso desse contato mais pessoal", pediu.

Pressão da torcida

O técnico Flávio Lopes baseia sua experiência no CRB (AL) no Campeonato Brasileiro da Série C para suportar a pressão. "O CRB estava em uma situação tão difícil quanto a do Remo e eu montei a equipe que conseguiu o acesso", argumentou.

Publicidade!

Descubra Agora